EnglishPortuguês

Ciclo "Espontâneos do Fado" no Museu do Fado

Archive - Julho 26, 2009
No próximo dia 30 de Julho, Lili Caneças dá voz ao ciclo Espontâneos do Fado, no Café do Museu do Fado. O ciclo que começou com Luís Represas e já ouviu a voz de Catarina Wallenstein conhece agora mais uma edição.

Ganhar novos públicos para o fado é o objectivo do projecto levado a cabo por João Gil em parceria com o Museu do Fado , em Lisboa.

O músico tem a seu cargo a escolha dos intérpretes, gente de todas as áreas, e de lhes potenciar a voz. Depois de Luís Represas, seu companheiro nos Trovante, João Gil levará a palco nomes como Catarina Wallenstein, Lili Caneças ou o empresário Jorge Rebelo de Almeida.

"Cada convidado trará depois o seu grupo de amigos, o seu staff, gente da sua área e toda uma entourage. É isso que irá depois criar a dinâmica do projecto", explica o músico. "Gostava que a sua actuação fosse entendida como uma noite especial para eles e que sentissem em casa", continua.

Através de ensaios rápidos, João Gil tentará proteger cada "novo fadista", ensinando-lhe a cantar no tom certo, com a postura mais correcta, ou descobrindo-lhes e explorando características particulares na sua interpretação.



Related Articles


Não procure mais... está tudo aqui!
Não procure mais... está tudo aqui!

Social Network

     

Newsletter

Subscribe our Newsletter.
Stay updated with the Fado news.

Portal do Fado

© 2006-2024  All rights reserved.