EnglishPortuguês

Vai nascer em Lisboa uma rádio dedicada ao fado

Arquivo - Setembro 16, 2009

Lisboa terá uma nova rádio. Uma estação dedicada ao Fado, uma expressão musical que transmite um sentimento único, profundo e tão intensamente lisboeta.


Muitos foram os poetas que o serviram e a ele se dedicaram, e muitos os que tão bem o souberam interpretar. Nomes maiores como: Carlos Ramos, Lucília do Carmo, Alfredo Marceneiro, Maria Teresa de Noronha, Maria da Fé, Camané, Carlos do Carmo, Kátia Guerreiro, João Ferreira Rosa, Ana Moura, Carlos Zel ou Mariza, só para citar alguns.

Eles foram e são os grandes embaixadores deste género musical, mas a maior de todas as estrelas tem um nome: Amália Rodrugues.

A nova rádio surge na frequência 92.0 FM no dia em que se comemoram 10 anos após o seu desaparecimento. Esta é pois a justa homenagem à artista que Portugal nunca vai esquecer.

A frequência 92.0 FM é uma porta sempre aberta onde o Fado mora. O ponto de encontro de grandes artistas que diariamente nas 24 horas do dia se cruzam nas ondas desta estação.

Pela nova emissora desfilarão todos os géneros, todas as gerações. Aqui a voz dos grandes intérpretes, (que são parte da cultura e memória do nosso povo), tantas e tantas vezes esquecidos soa bem alto sempre que alguém os queira lembrar.

A nova rádio tem raça. É lisboeta, boémia, bairrista, atrevida e namoradeira, faz do Fado a sua alma.

Dia 6 de Outubro às 12h00, senhoras e senhores façam o favor de entrar, porque aqui mora o Fado.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 GS 2009-09-16 08:07 Bom dia.
Podem fornecer contacto de mail ou tlf dessa nova estação que vai nascer?

Obrigada

GS
Citação
#2 Maria Lisboa 2009-09-16 09:40 Não consigo perceber… esta notícia foi publicada hoje e a rádio em questão, a RNA, já transmite exclusivamente fado há algum tempo…
Aqui fica o link:
www.radionovaantena.blogspot.com/
Citação
#3 nimba 2009-09-16 11:38 Sabemos que a nova rádio irá emitir para Lisboa em 92.0, a antiga frequência da RNA (Rádio Nova Antena).
Um dos nomes neste projecto é Luis Montez, proprietário de rádios como a Radar e Oxigénio e da promotora de espectáculos Música no Coração.
Citação
#4 snob 2009-09-16 19:28 Haja Fado para esta noticia…a 92.0 está a funcionar há muito tempo .considerar isto uma noticia.. do dia 16 de Setembro é estranho.pondo a hipotese..que no dia 6 de Outubro abre na internet a rádio…enfim…
boa sorte para o portal…
Citação
#5 Fadistola 2009-09-17 22:30 Olá a todos,

Eu também fiquei sem jeito, porque já há alguns meses que oiço a Rádio Nova Antena no 92.0. Até já mandei alguns emails para o programa Senhor Fado (senhorfado@gma il.com) para pedidos de fados, programa que tem horário das 12h ás 14h de segunda-feira à sexta-feira. Também há outro programa totalmente dedicado ao fado que é a Casa de Fados de segunda à sexta entre ás 17h e as 20h. Os outros programas alternam fados e música portuguesa. Penso que as instalações da rádio estavam inicialmente em Loures e que se mudaram para Lisboa há coisa de 3 semanas. O que estou a perceber é que a Rádio Nova Antena será substituida por outra rádio ? Se é este o caso, espero que estas alterações não contribuam para mais desemprego no país!
Citação
#6 MANUEL JÚLIO FONSECA DIAS 2009-09-18 16:33 Fui um dos pioneiros da rádio Nova Antena, já passaram 24 anos, na quela altura lutei para que se passa-se 24 horas de música portuguesa e que o fado tivesse o maior "quinhão" de horas,deram-me 2 horas por semana de programa, ao fim de algum tempo, um pontapé no "rabo", não reconhecendo o meu trabalho e sacrifício, ali empenhado gratuitamente, na rádio que ajudei a construir. hoje sinto grande alegria e sou grande ouvinte, dessa rádio que me merece o maior respeito e, estarei sempre na fila da frente a aplaudir de pé, por esse MAGNIFICO TRABALHO! Obrigado por serem portugueses como eu. JÚLIO DIAS Citação
#7 Joaquim Pinto 2009-10-04 13:43 Boa tarde, ouvintes da 92.0 fm

Se calhar o senhor que colocou esta informação, não a colocou na melhor forma. Mas o que ele queria dizer é, a 92.0 a rádio do fado, vai ter um novo nome, eu e todos sabemos (aqueles que ouvem diariamente a 92.0) que a mais de ano meio que dá fado, mas a partir dia 6 de Outubro ao meio dia vai ter um novo nome, exactamente quando começa o programa Senhor Fado apresentado pelo Joaquim Maralhas. E o nome vai ser alusivo a uma grande fadista, que penso já sabem, mas esperemos pela novidade.

Deixo aqui o convite a visitar o blogue do Bairro da Boavista, http://bairrodaboavista-lisboa.blogspot.com
Bom fim-de-semana e óptimo feriado.

Joaquim Pinto ? Bairro da Boavista
Citação
#8 Fadistola 2009-10-08 10:44 Rádio Amália
Assim, sim!
Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.