EnglishPortuguês

Ana Moura - Leva-me aos Fados

Discos - Outubro 12, 2009
Universal Music / 2009
Ana Moura está de volta com um novo disco. "Leva-me aos Fados" é o quarto álbum de estúdio da fadista, o sucessor do multi-galardoado "Para Além da Saudade" (2007).

"Leva-me aos Fados" conta com uma lista de participações de luxo de onde se destacam José Mário Branco, Gaiteiros de Lisboa, Manuela de Freitas, Amélia Muge e Tózé Brito. Tal como os anteriores, tem a produção de Jorge Fernando.

Com 55 mil unidades vendidas, "Para Além da Saudade " foi o disco de consagração de Ana Moura.

Há 120 semanas no top de vendas nacional, muito perto de atingir o Galardão de Tripla Platina, este era o disco que incluía os muito aclamados ‘Os Búzios’ (Jorge Fernando), ‘Fado da Procura’ (Amélia Muge) ou ‘’E Viemos Nascidos do Mar’ (Fausto). O seu estrondoso sucesso recuperou os discos anteriores - ‘Guarda-me a Vida na Mão’ (2003) e ‘Aconteceu’ (2005) – os quais atingiram também no ano passado o Galardão de Ouro.

Com o reconhecimento da crítica, chegou também o reconhecimento dos seus pares e, em 2008, Ana Moura recebeu o Prémio Amália de Melhor Intérprete. Pisou mais de 300 palcos diferentes na sua última tournée, visitou dezenas de Países em vários continentes e foi foco de todas as atenções quando em 2008 pisou o palco do Estádio de Alvalade para cantar com Mick Jagger ou, mais recentemente, quando os ecos da Imprensa francesa deram conta da viagem propositada de Prince para a ver cantar em Paris.

É por tudo isto que "Leva-me aos Fados" é um dos discos mais aguardados deste ano. Estará disponível a 12 de Outubro e será apresentado ao vivo a 20 e 21 de Outubro, primeiro na Casa da Música, no Porto, depois no Tivoli, em Lisboa.

Esta será a primeira vez que a fadista interpretará os seus novos fados, não deixando porém de percorrer a sua carreira com os seus já muitos temas de sucesso.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.