EnglishPortuguês

Música portuguesa para audiências espanholas

Arquivo - Novembro 18, 2009
Miguel é espanhol das Astúrias mas em vez do flamenco, a sua paixão é o fado: "O som da guitarra portuguesa é uma coisa absolutamente diferente de todas as guitarras do mundo."

Especialista em músicas do mundo é a partir de Oviedo que apresenta um programa semanal de fados na Rádio Nacional de Espanha, "El fado en Rádio 5", um programa onde divulga os clássicos como Amália ou Alfredo Marceneiro, mas onde não esquece os novos nomes.

"Mariza é uma figura muito importante a todos os níveis. A nível musical é muito forte, a nível visual também tem muita importância, a maneira como faz as coisas, os seus espectáculos têm uma linha muito precisa sobre a forma como se quer mostrar ao público."

Divulgador da música portuguesa em Espanha, Miguel escreveu um livro e dá conferências sobre Fado nas quais não se cansa de falar sobre Amália Rodrigues, mas onde destaca também nomes como Carminho ou Deolinda.

"Há muita gente que adora fado mas nem sabe o que é, sabe que existe uma música que às vezes ouvem e me dizem - Gosto disto mas não sei quem é."...

Miguel diz que o fado tal como o flamenco é um veículo directo da alma e da voz e por isso não estranha que a música portuguesa esteja a conquistar espaço no coração dos espanhóis.

Mais informações: Radio 5


Artigos Relacionados


Comentários
#1 mato 2009-11-23 23:19 Eu tamén son espanhol vivo en Galicia e som amante do fado, somentes a través de Radio 5 podo escoitar esta música na radio pública. O invito a visitar a minha cidade Ferrol pois no 2010 teremos o 16 de Febreiro o espectáculo Casa de Fados e o 7 de Marzo a Carminho presntado o seu disco Fado. Citação
#2 jandersonjoseferreira 2010-03-03 13:43 yo mellamo joao panta estoy escribendo para ti tabienes a todos hermanos nacionalmientes espanõl tengo unas musca mime gustaria mucho qui tu acechas llas muscas creo que si ay se acecha falarte qui puedes mandarte llas musca yo voy mandartes tambien estoy mucho contento por la acecha aqui tienes muchas personas qui no dartes valo para yo mas yo no dejisto mas yo no tengo tambiem uno libro no tienes as yo estoy estudiado em mi casa solmiente yo e una postila mas ciro for ercosido por llos hermanos espanõls ar si mas yo creo que si yo voy ser erconosido por todos corazõnes espanhol…
endereço ; rua ;57 casa ;13 bairro ; bnh
nome ;joao panta
Citação
#3 graca pedro 2010-03-03 16:23 Olá:
Sou portuguesa e a minha filha adora fado. Canta desde os 4 anos. Tem 11 anos agora e dizem que nasceu para o fado. Se tiver curiosidade de coonhecê-la poderá pesquisar - Fadista Mara Pedro
Citação
Não deixe o seu negócio pendurado!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.