EnglishPortuguês

Fado em Si Bemol

Records - Janeiro 31, 2010
Vidisco / 2009
Chamam-se Fado em Si Bemol e com quatro anos de existência, o grupo tripeiro faz da fusão do fado com o jazz, parte da sua arte, reinventando com mestria grandes clássicos da música portuguesa.

...é um jeito de pegar, de encarar...de disfrutar! A máquina arranca cedo da estação e demora-se o tempo e o que for preciso pela procura do trilho certo, da razão ideal, do porquê da viagem...nunca bastará chegar.

Aos murmúrios, não só os que escutamos, mas aqueles que adivinhamos para lá da multidão, damos-lhes formas diversas e roupas novas para que se sintam em si ou de uma outra forma qualquer...enfim nus, nunca bastará ir.

Depois temos a densa malha de agitação que nos vai na alma e que alimenta a dita máquina, claro, mas isso foi sempre outra história... Geralmente solicitados quer pelo Fado quer pelo Jazz, pensamos que o caminho e o alvo será integrar o projecto musical no conceito de “World Music”, onde mais uma vez a musica portuguesa é o ingrediente principal.

Juntam-se neste espectáculo 5 músicos com formação e experiência muito distintas, do fado ao jazz, procurando encontrar o fio condutor entre estes e outros estilos. Apresentando-se de forma informal e despretensiosa, diluem-se os formalismos característicos dos diferentes géneros e abre-se a porta a uma fusão, desprendida, da linguagem musical.

No repertório encontram-se versões de temas já bem conhecidos do público português com arranjos dentro da sonoridade acima descrita.


Related Articles


Não procure mais... está tudo aqui!
Não procure mais... está tudo aqui!

Social Network

     

Newsletter

Subscribe our Newsletter.
Stay updated with the Fado news.

Portal do Fado

© 2006-2024  All rights reserved.