EnglishPortuguês

Fadista Débora Rodrigues bisa na Bélgica

Arquivo - Junho 24, 2010
A fadista Débora Rodrigues viaja na 2ª quinzena de Julho para a Bélgica, onde irá participar no Festival de Musica mais importante na cidade de Gent, fazendo parte de um projecto que tem o nome de Fado Tradicional.

O projecto apesar de ter origem totalmente belga,  não porém deixa de apostar na vertente mais tradicional do Fado. Toda a organização é Belga assim como alguns músicos são de origem Belga. Este festival conta com a presença do fadista português João Escada que actualmente reside em Antuérpia. A fadista Débora Rodrigues tem agendada uma tournée na Bélgica e Holanda durante o mês de Outubro deste ano.

Débora Rodrigues iniciou a sua carreira como  fadista na região do Oeste, a convite de várias colectividades e outros organismos ligados à Cultura.
Mais tarde fez parte dos Alunos de Apolo, e entrou para o grupo Onda Choc. Aí gravou quase todos os temas de êxito desta formação.

Depois desta experiência, começou por fazer parte do elenco da casa de Fados Grand'Tasca, casa essa que pertencia a outra fadista, Maria da Fé e José Luis Gordo.
Desde aí nunca mais parou, trabalhou durante 7 anos na Casa Típica o Faia, passando por outras casas como o Sr. Vinho, Parreirinha de Alfama e Luso.

Em 2000 participou no Festival da Canção em parceria com Liana com uma canção de Gerardo Rodrigues e letra de São Rodrigues que foi vencedora nesse ano.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Joana Cruz\\ 2010-06-26 15:53 É sempre bom ver as pessoas que merecem e que cantam bem , como é o caso desta minha querida amiga, levarem o nosso Fado além fronteiras e com muita dignidade, o que nem sempre acontece! Um beijinho grande para ela e muita muita sorte Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.