EnglishPortuguês

Concurso "Há fado na Mouraria-Troféu Maria Severa"

Arquivo - Junho 22, 2010
A Associação Renovar a Mouraria está a promover em conjunto com os seus parceiros: EGEAC,Museu do Fado, INATEL e Fundação Ricardo Espírito-Santo um concurso de fado para letras inéditas designado por "Há fado na Mouraria-Troféu Maria Severa".

O Concurso “Há Fado na Mouraria – Prémio Maria Severa” é uma iniciativa da Associação Renovar a Mouraria, entidade que congrega moradores e amigos que, desde 2008, tem como objectivo contribuir para a defesa, preservação e revitalização do património histórico e cultural deste carismático bairro de Lisboa.


Como prova do compromisso e do empenho para com estes seus objectivos, a Associação Renovar a Mouraria integra o projecto de Regeneração Urbana da Mouraria com o projecto “As Cidades Dentro da Cidade”, no âmbito do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), do qual este Concurso de Fado é uma das várias acções a concretizar.


Veja aqui notícia e fotos da apresentação pública (19 de Março 2010) da parceria CML e Associação Renovar a Mouraria”As cidades dentro da Cidade” com diversos projectos para a regeneração urbana da Mouraria.


Os dois principais objectivos deste Concurso são:


1) Promover o aparecimento de novos intérpretes;
2) Promover o surgimento de letras inéditas para fado.


Estes dois objectivos visam contribuir para a descoberta de novas vozes e novos olhares para o imaginário colectivo da cidade de Lisboa e do universo fadista.

 

Mais informações:

 

Blog: www.hafadonamouraria.wordpress.com
Facebook: http://www.facebook.com/hafadonamouraria
E-mail: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Regulamento e inscrições: Clique aqui


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Maria Salvado 2010-06-24 22:53 Fico contente com esta iniciativa que traz a vontade de renovar a poesia no Fado.Para que cada fadista comece(tal como era no passado) a ter o seu próprio repertório, assim o fado continuará sempre vivo e a crescer. Citação
#2 Carla Vaz Santos 2010-08-21 11:03 VIVA O FADO E POESIA!!!!! Citação
#3 Hafadonamouraria 2010-10-10 22:44 Mais de 30 fadistas amadores enviram a sua inscrição para o Concurso "Há fado na Mouraria-Troféu Maria Severa".A final reservada a apenas 12 fadistas está marcada para o dia 1 de Dezembro de 2010,no Teatro da Trindade.A não perder! Citação
#4 Hafadonamouraria 2010-11-07 00:05 As sessões eliminatórias têm decorrido no Museu do Fado,os poemas e vozes dos fadistas concorrentes têm sido de extrema qualidade,a tal ponto que vai ser difícil a sua escolha…
A final reservada a apenas 12 fadistas está marcada para o dia 1 de Dezembro de 2010,no Teatro da Trindade.Espectáculo que contará com a presença de grandes fadistas convidados.A não perder!
Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.