EnglishPortuguês

Banco de Letras Inéditas – um repositório de novos fados

Arquivo - Julho 01, 2010
A Associação Renovar a Mouraria está a organizar, no âmbito do Concurso “Há Fado na Mouraria – Prémio Maria Severa”, o Banco de Letras Inéditas, repositório de novos fados.

Para que não fiquem os concorrentes em casa por falta de poema que cantar e não se quedem os poemas na gaveta por falta de fadistice do autor, a organização do concurso “Há Fado na Mouraria – Prémio Maria Severa” decidiu criar um banco de letras onde juntará letras inéditas, em quadras, sextilhas ou outras métricas.

Este arquivo servirá como reservatório vivo de novos fados, “futuros clássicos do Fado”, no qual os concorrentes poderão pesquisar letras e procurar, das eleitas, os autores para com eles chegar a um acordo de interesse recíproco. Os escribas serão, é claro, livres de recusar ceder o poema a um intérprete pelas razões que entenderem, mas acreditamos que daqui nascerão grandes parcerias.

A organização do Concurso poderá também acrescentar a este arquivo poemas cujos autores tenham morrido há mais de 70 anos, caso em que os direitos de uso caem no Domínio Público e, portanto, no uso livre, por quem o desejar. Mas aconselha-se rapidez na selecção dos fados (música e letra) uma vez que, no caso de haver vários fadistas interessados no mesmo poema, o critério de atribuição do mesmo a um deles será o da maior antecedência do pedido.

É necessária a inscrição no Banco de Letras. Os interessados deverão solicitar a ficha de inscrição para Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Cá ficamos à espera dos vossos poemas, dúvidas e sugestões, devidamente identificados, para o e-mail referido.

Disponibilizaremos logo que esteja reunida uma quantidade significativa de letras inéditas* e daremos mais informações em breve.

Para facilitar o encontro entre fadistas e letristas, vamos organizar também um conjunto de tertúlias no Bar Anos 60 – Largo do Terreirinho, 21 (Mouraria).

Mais informações: http://hafadonamouraria.wordpress.com


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Carlos Fragata 2010-07-04 08:00 De louvar, esta iniciativa, uma vez que existem MUITOS mais letristas do que se possa pensar. Alguns não aparecem por não saberem como fazer chegar ao destino o que lhes sai da alma para o papel. Bem haja o responsável pela ideia. Um abraço. Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.