EnglishPortuguês

Patrícia Costa

Fadistas - Actualizado em Março 26, 2019
Patrícia Costa nasceu em Guimarães em 1983, e cresceu a ouvir música tradicional portuguesa, nomeadamente Fado.

A sua maior referência musical foi, desde sempre, Amália Rodrigues. Com oito anos, actuou pela primeira vez ao vivo no extinto Teatro Jordão (em Guimarães), na festa de aniversário de uma rádio local. Após o espectáculo, participou em diversos programas de rádio, em entrevistas e performances ao vivo. Iniciou os estudos musicais aos nove anos, no CCM – Centro de Cultura Musical/Conservatório Regional de V. N. Famalicão.

Teve aulas de Piano, Guitarra Clássica, Canto, Formação Musical, História da Música, Acústica, Análise e Composição. Durante o seu percurso de formação, actuou como solista em vários recitais no Teatro Nun’Álvares (Caldas da Saúde), afecto ao Conservatório; foi também solista da obra “Música no Coração”, apresentada com a Orquestra ARTAVE no Cinema do Terço (Porto), em 2000. Concluiu o Curso Complementar de Formação Musical em 2001. Desde os onze anos, tem-se apresentado regularmente em espectáculos um pouco por todo o país, e também no estrangeiro: já actuou na Suíça, Espanha, França, Alemanha, Finlândia e África do Sul.

Das suas mais recentes apresentações fora do país destacam-se 5 concertos em Novembro de 2007, na Córsega, no contexto do famoso festival “Rencontres Musicales de la Méditerranée”, onde integrou a representação portuguesa a convite da ESMAE (Escola Superior de Música do Porto), actuando com o seu Quarteto de Saxofones; e um concerto na Suíça em Abril de 2009, por ocasião das comemorações do 25 de Abril.

Em Portugal, já actuou em várias salas de referência, com são o Coliseu do Porto, o Teatro Rivoli, o Teatro Sá da Bandeira, e a Casa das Artes de V. N. Famalicão. Patrícia Costa é também licenciada em Enfermagem desde Novembro de 2007.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.