EnglishPortuguês

9.ª Grande Gala do Fado - Carlos Zel

Arquivo - Outubro 04, 2010
A tradição e o carisma do fado são representados por um elenco de luxo que reúne várias gerações e formas de estar.

É sempre assim na Grande Gala do Fado - Carlos Zel. A nona edição não é excepção e chama uma série de estrelas ao Casino Estoril, dia 12 de Outubro.

Nas vozes anfitriãs encontramos um verdadeiro "quem é quem" do fado: Maria da Fé é, do alto dos seus 50 anos de carreira, uma das mais emblemáticas figuras do estilo tradicional; Carlos do Carmo é outro incontornável cuja história se confunde com a do fado; Camané, um dos melhores e mais versáteis da sua geração, acaba de lançar "Do Amor e dos Dias"; Mafalda Arnauth é "Flor de Fado" com uma rara intensidade e força expressiva; e Carminho, uma das maiores revelações recentes das noites de fado de Alfama, tem para mostrar um aclamado álbum que se chama, simplesmente, "Fado" e por fim Ricardo Ribeiro que dispensa apresentações.

 

O nível mantém-se no leque de músicos que acompanham os fadistas: José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Didi (viola baixo). Este ano, há mais uma cara conhecida a juntar-se à festa: Eunice Muñoz é a apresentadora.



Artigos Relacionados


Comentários
#1 Rui Santos 2010-10-05 14:21 Tomando como erro que nesta noticia não conste o nome de Ricardo Ribeiro… O Ricardo Ribeiro vai tambem participar nesta gala. :lol: Citação
#2 nimba 2010-10-08 15:46 Caro Rui
Obrigado pela chamada de atenção. O erro já foi corrigido.
Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.