EnglishPortuguês

Concurso de Fado Amador Cidade de Portimão 2010

Arquivo - Novembro 06, 2010
Encontram-se abertas as inscrições para a décima edição do Concurso de Fado Amador “Cidade de Portimão”, cujas eliminatórias começam a 21 de Novembro.

Estas eliminatórias apurarão os finalistas para a apoteose da noite de 12 de Dezembro, marcada para o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

O certame, organizado pela Câmara Municipal de Portimão, tem servido para a revelação de novos valores da chamada canção nacional e é aberto a todos os concorrentes, em duas vertentes etárias, a juvenil, dos 10 aos 25 anos inclusive, e a sénior, a partir dos 25 anos. Em cada eliminatória serão apurados os dois melhores classificados de cada escalão.

As eliminatórias, marcadas para as 16h30 e com entrada livre, vão ter lugar nas seguintes datas e locais: 21 de Novembro – Associação Cultural e Desportiva da Ladeira do Vau; 28 de Novembro – Sociedade Recreativa Figueirense; 5 de Dezembro – Centro Comunitário de Alvor.

O primeiro classificado receberá 100 euros e o segundo, 75 euros. Na final, o vencedor absoluto ganhará 650 euros, enquanto o segundo será premiado com 400 euros e o terceiro, com 250 euros.

Os interessados deverão promover a sua inscrição junto da Divisão de Acção Cultural da Câmara, podendo consultar o regulamento em www.cm-portimao.pt ou solicitar mais informações através do telefone 282 480 492.

A grande final, também com entrada livre, terá lugar a 12 de Dezembro no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, a partir das 16h00.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Marco Aurélio Valente 2010-12-27 21:02 Tenho 39 anos e sou do Rio de Janeiro. Neto de portugueses, parte de Resende e a outra parte de Castro D'Aire, ouço o fado de de pequeno. Cresci ouvido sobre Maria Severa, Alfredo Maceneiro, Amélia Rodrigues e Francisco José. Hoje, aprendi a cantar o fado ouvindo todos estes citados aqui.
É lamentavel que aqui no Rio de Janeiro, muito embora exista vários clubes portugueses, ainda não tenha sido realizado um concurso de fados.
Parabenizo aos realizadores deste concurso e peço que ajudem aos descentes de portugueses do Brasil a deixar viva as tradições portuguesas aqui em além mar. Mil abraços.
Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.