EnglishPortuguês

Rodrigo assinala 50 anos de carreira

Arquivo - Novembro 27, 2010
O fadista Rodrigo, criador de êxitos como «Coentros e Rabanetes» e «Cais do Sodré» festeja terça-feira 50 anos de carreira no Teatro S. Luiz, em Lisboa.

Rodrigo, a 30 de Novembro, uma das mais marcantes vozes do fado e sinónimo de tradição e popularidade, celebra 50 anos de carreira. O fadista, testemunho vivo dos percursos variados do fado, apresenta-se pela primeira vez em concerto na Sala Principal do São Luiz.

Este espectáculo assinala ainda a candidatura do fado a Património Imaterial da Humanidade. Em palco e a celebrar a data estarão com Rodrigo, Argentina Santos, Carminho e Ricardo Ribeiro.

Em declarações à Lusa, o fadista afirmou que Argentina Santos representa a geração que o precedeu e Ricardo Ribeiro e Carminho são dois fadistas, entre os novos, que mais admira, tal como Raquel Tavares que não participará.

«Eles [Carminho, Ricardo e Raquel] são aqueles que já transportam o fado aos ombros, e o vão continuar», referiu.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 jonas 2010-12-01 15:45 Esta coisa de festejar anos de carreira "por dá aquela palha" é cosa que me faz espécie. Que se celebrem . ou 25 anos de carreira muito bem, é coisa digna de registo, agora festejar 10 ou 15 anos? Que é isso? Só se fõr mais um pretexto para vender discos e fazer espectáculos.Mas pior ainda é fazer "bestoffs" quando se tem apenas 3 discos editados… Valha-me Deus. Ao que chegou o oportunismo comercial e a preguiça criativa. Tarda nada andam a fazer espectáculos para celebrar 5 anos de carreira e a lançar discos para festejar o lançamento do disco do ano passado. Ao que isto chegou! Depois outra coisa que me faz espécie é andarem a fazer discos de versões (por preguiça criativa) e depois virem dizer que "este é um disco que já andava há muito para gravar, é uma homenagem…". Pois… enganem o ceguinho que ele gosta e agradece! Citação
#2 Nair Freitas 2010-12-11 20:42 Gostava de saber onde é que ele está a actuar? Existe alguma casa de fados onde ele seja fadista? Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.