EnglishPortuguês

Cristina Branco abre a "caixa de Pandora"

Arquivo - Janeiro 12, 2011
Além de fado, o novo disco da cantora portuguesa terá tango, bolero e uma canção composta por Pedro da Silva Martins, dos Deolinda.

Dois anos depois de Kronos , Cristina Branco promete abrir uma "caixa de Pandora musical" num disco, no mínimo, arriscado. A ideia é mestiçar, fundir paixões e sonoridades, do tango ao bolero e à milonga sem esquecer, claro, o fado. O de face nova, também, com tempero de Deolinda. De facto, um dos temas mais fortes do disco e principal aposta para primeiro single é da autoria de Pedro da Silva Martins, compositor mestre dos Deolinda.

Depois de já ter interpretado Camões, Shakespeare e Eugénio de Andrade (em Sensus , de 2003), no seu 12º registo, Cristina Branco atira-se a palavras de Lobo Antunes, Vasco Graça Moura, Manuela de Freitas, Chico Buarque e Carlos Tê, entre outros. Da notável "orquestra" fazem parte Mário Laginha, António Vitorino d'Almeida, João Paulo Esteves da Silva, Carlos Bica...

O disco chega às lojas no final de Fevereiro.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 jose mario ferreira 2011-01-16 23:36 Espero sinceramente que seja mais feliz neste disco pois os 2 últimos foram um verdadeiro desastre. Sou um profundo admirador da cantora e como se diz à terceira é de vez, espero que não me desiluda. Citação
#2 doireallyhavetoinsertafuckingnamehere 2011-01-30 20:21 O Kronos, um desastre!??? Bem, isso é apenas a sua opinião.
Eu acho que o Kronos está super-ultra-magnífico do início ao fim!
E o álbum de músicas de Zeca Afonso também está interessante.

Acho criminoso considerar esses 2 álbuns um desastre, mas lá está, cada um vê o mundo como quer e não como ele é na realidade.
Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.