EnglishPortuguês

Ana Moura nomeada para o Songlines Music Award

Arquivo - Março 17, 2011
Ana Moura foi ontem nomeada para os prestigiados Songlines Music Awards, antes conhecidos por BBC Music Awards.

A fadista portuguesa está nomeada na categoria de Melhor Artista, com o seu mais recente álbum ‘Leva-me Aos Fados’, ao lado de nomes como Femi Kuti, Youssou N’Dour e Cheikh Lô. Esta é a primeira vez que um artista português é nomeado nesta categoria.

A organização, no seu press release oficial, afirma que os prémios, votados pelos leitores da revista Songlines e do público em geral, têm como objectivo reconhecer e celebrar a boa música que se faz por todo o Mundo. Será posta à venda uma compilação com temas de todos os nomeados no próximo dia 21 de Março.

Este é um dos pontos altos para Ana Moura, que tem vindo a receber elogios um pouco por todo o Mundo. No passado fim-de-semana, a fadista portuguesa actuou no Womad de Adelaide, na Austrália, festival promovido por Peter Gabriel e no Verão marcará presença como cabeça de cartaz no prestigiado Festival Internacional de Jazz de Montreal, um dos maiores festivais do Mundo.

Actualmente em Singapura para um concerto, Ana Moura regressa a Portugal em Abril, para dois grandes concertos nos Coliseus, dia 15 no Porto, dia 16 em Lisboa. Duas noites especiais, onde será acompanhada pela Frankfurt Radio Bigband.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 ISILDA Miranda 2011-03-26 01:42 A fadista Ana Moura merece todos os elogios pela pessoa que é, adoro-a como fadista e como pessoa. Merece sem duvida ganhar o prémio de melhor artista. A Ana Moura é um ser único, é a simplicidade em pessoa tal como a sua voz é uma pessoa diferente. Beijinhos para ela e havemos de nos encontrar novamente. :-) Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.