EnglishPortuguês

Pedro Amendoeira

Músicos - Actualizado em Maio 23, 2011
Pedro Amendoeira, nasceu em Santarém a 12 de Junho de 1972. Desde novo, sempre teve gosto pela música

Aos 15 anos entrou no conservatório e frequentou o curso de guitarra clássica durante 3 anos. O interesse pelo fado surge em simultâneo com o de sua irmã Joana Amendoeira. Inicia-se então como músico de fado, acompanhando em diversas noites, fadistas da região ( Ribatejo), tocando viola baixo.

O gosto pela guitarra Portuguesa acontece aos 25 anos, por ser inevitável a execução de um instrumento puramente fadista. Começou a tocar em noites de fado, um pouco por toda a parte, de referir os grandes impulsionadores da sua evolução na guitarra portuguesa, os dois músicos da região: Gilberto Silva e Carlos Velez. Pela mão deste ultimo é convidado para tocar para Nuno da Câmara Pereira, onde permaneceu alguns anos, depois surge o convite para tocar com Mariza.

Ao longo deste tempo tem acompanhado nomes como Maria da Nazaré, Cidália Moreira, Celeste Rodrigues, Camané, Maria Amélia Proença, Fernando Maurício, Cristina Branco, Maria da Fé, Anita Guerreiro, entre outros e claro sempre acompanhando Joana Amendoeira, com ela, grava o primeiro disco em 2004 ao vivo no S.Luiz, participando em todos os registos discográficos desde então.

Em 2008 é convidado para musico residente do restaurante típico O Faia no Bairro Alto, onde toca diariamente


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Paulo Mendes 2015-10-26 13:47 Pena que o Pedro Amendoeira se tenha esquecido de referir, as primeiras vezes em que pisou um palco ou fez apresentações em publico. Integrou, mais de 10 anos um Grupo de Musica Popular Portuguesa da sua cidade natal, que o ajudou a lutar muitas vezes com a sua timidez em palco. Acompanhado, quase sempre pelos seus pais e pela sua irmã Joana, ainda criança, muito antes de esta ter enveredado pela carreira de fadista. Não deveria ter vergonha de o dizer, porque faz parte da história dele como músico. Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.