EnglishPortuguês

Cuca Roseta aqueceu noite fria do Cool Jazz Fest

Concertos - Julho 24, 2011
Desta participação de Cuca Roseta no Cool Jazz Fest resultou um bom espectáculo que o público fez questão de aplaudir de pé, no momento da despedida.

O espectáculo começou com um atraso de 30 minutos.  Neste espectáculo participaram também os artistas convidados: Pierre Aderne, Tiago Bettecourt e Ana Moura.

Cuca Roseta iniciou o espectáculo com o tema “Rua do Capelão” que interpretou bem, talvez um pouco exagerado nos tons agudos.
“Amor sou Tua” e “Homem Português”, este com música de Mário Pacheco e letra de Cuca Roseta, foram os fados que se seguiram.

Após esta sequência inicial, foi a vez de se apresentarem em palco os convidados, e o primeiro em cena foi Pierre Aderne que cantou com a fadista “Fado dos Sonhos”, numa excelente interpretação, com Cuca Roseta a mostrar segurança.

“Triste Sina” e “Nos Teus Braços”, este também com letra e música de Cuca Roseta, foram recebidos com aplausos calorosos do público presente, numa noite "enregelada" que enchia o recinto do Parque de Palmela.

Tiago Bettencourt foi o segundo convidado a entrar em palco tendo cantado com Cuca “Laços”, mostrando que compõe bem e é também bom letrista, mas a voz falta-lhe.
No entanto o dueto surtiu efeito positivo porque a voz de Cuca Roseta chegou para os dois.

Num intervalo de vozes foi-nos "oferecida" uma guitarrada de execução perfeita. Ângelo Freire, Pedro Tenório e Rodrigo Sá presentearam-nos com um trabalho de guitarra, viola e baixo sobre temas tradicionais portugueses, brilhante na emoção e no entusiamo com que foi executado. Este foi sem dúvida um momento alto do concerto!

Seguiu-se um momento diferente de Fado. Cuca Roseta decidiu “dançar” Fado, uma composição de Carlos Paredes, acompanhada na guitarra portuguesa por Ricardo Parreira, seguida de uma declamação da fadista.
Foi sem dúvida uma inovação que talvez mereça ser explorada e, sobretudo desenvolvida.
E chegou o momento de Ana Moura cantar com Cuca Roseta. As duas artistas deram um momento de fado muito agradavel cantando “Rosa cor de Rosa”, uma composição de Ana Moura.

A noite estava a acabar em matéria de espectáculo, terminando com Cuca Roseta a cantar “Maria Lisboa”.
Foram dois os temas do encore e entre eles, “Olhos Negros” que encheu a noite de poesia e romantismo fruto de uma excelente interpretação.

No geral e para quem acompanha o percurso da fadista, Cuca Roseta progrediu, tem mais segurança e "à vontade" em palco.
Desta participação de Cuca Roseta no Cool Jazz Fest resultou um bom espectáculo que o público fez questão de aplaudir de pé, no momento da despedida. ZFB


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Alberto Saraiva 2011-07-27 12:59 Muito boa actuaçao da Cuca Roseta no dia 23.o7.2011 em Oliveira do Hospital.Extremamente elegante com uma bela
e segura voz e um bom reportório de fados.Muito apreciada e aplaudida.Parabéns
Alberto Saraiva
Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.