EnglishPortuguês

Kátia Guerreiro, um cheirinho de Olympia!

Concertos - Janeiro 19, 2012
Katia Guerreiro levantou a cortina do concerto que dará no próximo dia 23 de janeiro do Olympia, em Paris, compartilhando com amigos e fãs o ensaio geral do espetáculo, que será certamente um marco na carreira da fadista.

O auditório do Museu do Fado foi pequeno para todos aqueles que quiseram ouvir a promissora voz do fado, tendo alguns acompanhado do lado de fora do auditório. Destaco no público Marta Pereira da Costa, uma brilhante intérprete da guitarra portuguesa, instrumento quase exclusivo dos músicos do sexo masculino.

A Fadista apresentou-se num ambiente mais informal do que o usual e que, a meu ver, fortalece a ligação do artista com o público o qual teve a oportunidade de assistir à fase final da preparação de um espetáculo ao vivo.

Afinam-se os instrumentos, aquece-se a voz, corrige-se o som, tudo rotinas de bastidores e onde se vislumbra a cumplicidade que existe entre a cantora e os músicos que brilhantemente a acompanham: Luís Guerreiro e Pedro Castro na guitarra portuguesa, João Veiga na viola e Francisco Gaspar no baixo.

A abrir o espetáculo “Alegoria – Fado Licas”, com letra inédita escrita por João Mário Veiga construída a partir de títulos de fados, que a cantora tem apresentado no seu reportório, é interpretada sobre a melodia do fado tradicional Licas, de António Machado.

Katia Guerreiro desfilou por entre o alinhamento escolhido para o Olympia que inclui também alguns fados de Amália Rodrigues como os temas "Havemos de ir a Viana" e "Amor de mel, amor de fel" que estão guardados para a parte final do concerto.

Devido à dimensão da sala não foi possível ouvir os pianos que irão ser parte integrante da segunda metade do concerto no Olympia, mas podemos presenciar a desgarrada das guitarras, reservada para a entrada dos pianistas, a qual a cantora também pode apreciar, sentada na primeira fila junto do público.

Com muito sentimento a cada verso cantado e a cada nota ouvida, Katia Guerreiro encantou todos os que estiveram presentes e certamente irá maravilhar todos os que tiverem a oportunidade de testemunhar a estreia da cantora na emblemática sala de espetáculos da capital francesa.Imagem do Som


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.