EnglishPortuguês

Morreu o radialista José la Féria

Arquivo - Março 21, 2012
O realizador de rádio José la Feria, 59 anos, morreu hoje às 06:30, no Estoril, nos arredores de Lisboa, disse à Lusa a directora da Rádio Sim, onde trabalhava.

«Ele sentiu-se mal, chamaram-se os médicos, mas não resistiu, terá sido qualquer coisa cardíaca», disse Dina Isabel.

José la Feria estava há três anos a trabalhar na Rádio Sim, onde realizava os programas Praça Central, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h, e Casa de Fados, aos sábados e domingos entre as 22h e 00h00.

O realizador foi o último organizador da Grande Noite do Fado de Lisboa, uma iniciativa da Casa da Imprensa.

«Profissional extraordinário, senhor de uma excelente voz, era para a toda a equipa um porto seguro», disse Dina Isabel, que começou nas lides radiofónicas com José la Feria, na Rádio Comercial.

O corpo de José la Feria vai estar em câmara ardente hoje, a partir das 17h, na igreja S. João de Deus, na Praça de Londres, em Lisboa. Quinta-feira, às 15h30, é celebrada missa de corpo presente, seguindo-se o funeral para o cemitério do Alto de S. João onde, pelas 17h30, se realiza a cerimónia de cremação, disse à Lusa a mesma fonte.

A Associação Portuguesa Amigos do Fado, com a qual La Feria colaborou, lamentou hoje a morte do locutor e sublinhou o seu papel como «dinamizador e divulgador do fado, do qual era um grande apreciador e conhecedor».

Julieta Estrela de Castro, presidente da associação, salientou à Lusa «os esforços que fez para manter viva uma tradição lisboeta que eram as Grandes Noites do Fado, de onde se deram a conhecer vários talentos».Lusa

Ouçam a entrevista do Portal do Fado na Rádio Sim conduzida por José la Féria: clique aqui


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.