EnglishPortuguês

Coro de Fado e Oficina de escrita de poesia para fado

Arquivo - Junho 11, 2012
De volta à cidade no âmbito do “Manobras no Porto”, “Poesias Sonoras e Fado em Tempo Real” arranca na próxima segunda-feira, 11 de Junho, com a primeira proposta do projeto, a criação de um Coro de Fado.

Quem estiver interessado poderá enviar a ficha de inscrição preenchida para Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ou fazer a inscrição no ensaio. No dia 21 de Junho terá lugar a primeira de 14 sessões da Oficina de Escrita de Poesia para Fado.

Esta oficina não requer inscrição. Coro de Fado dos Oito aos Oitenta, de Miragaia à Vitória, do aprendiz ao maestro… Vamos reunir vozes para cantar fado em coro! Os ensaios são à segunda-feira, de Junho a Setembro, no Maus Hábitos, entre as 21h00 e as 22h30. Vamos construir uma voz que seja simultaneamente a de todos e a de cada um, pois construir uma voz própria é também construir-se num corpo coletivo.

Direção Musical: Magna Ferreira, Oficina de Escrita de Poesia para Fado, aberta a toda a população, a oficina de escrita decorrerá à quinta-feira, de 21 de Junho a 20 de Setembro, das 19h00 às 21h30, no Maus Hábitos onde o espaço e o tempo são orientados para a escrita de poesia para ser cantada em fado.

Nestas oficinas podemos contar com a presença de um dinamizador da oficina, com poetas de fado do Porto e com um viola de fado que nos dará os acordes para que os novos poemas sejam cantados. Dinamização: Thomas Bakk; Viola de Fado: António Reis.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Cristina Castro Gonçalves 2012-09-24 15:17 :lol: Olá! Eu pertenço ao coro de fado. Sem duvida está a ser um projeto muito gratificante, aprendemos muito, interagimos com muitas pessoas num contexto diferente do nosso dia dia. As tardes de Fado Vadio ao sábado foram excelentes, sempre com casa cheia…valeu a pena a perda de algumas das nossas horas de descanso, e as canseiras com os ensaios.Não tenho duvida que o culminar, com o concerto no dia 29 ás 19h na "CASA DO INFANTE", vai ser repleto de magia e originalidade,e vamos nos sentir gratificados por todo o trabalho e empenho. Venham vêr e
ouvir dia 29.
Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.