EnglishPortuguês

Cuca Roseta e convidados no Teatro Tivoli

Concertos - Junho 21, 2012
Mário Pacheco, André Sardet, Carlos do Carmo e Pedro Abrunhosa atuaram ontem com a jovem fadista

Tivoli - Lisboa - 20.06.12

Depois de uma digressão que passou por palcos nacionais e além fronteiras, ontem à noite a fadista Cuca Roseta apresentou-se no Teatro Tivoli, em Lisboa, numa noite especial que contou com vários convidados.

Depois de Rua do Capelão e Um Homem Português, Cuca Roseta entregou-se a Barco Negro, de Amália Rodrigues, que proporcionou um dos momentos altos da noite. Primeiro com Cuca apenas acompanhada pelo seu contrabaixista (entrando mais tarde os guitarristas), numa interpretação pessoal deste fado muito conhecido, nunca desrespeitando a sua essência.

Com o guitarrista Mário Pacheco recuou no tempo, quando ainda cantava no Clube de Fado, que definiu como a sua "universidade do fado". Tortura, um poema de Florbela Espanca com música do guitarrista, foi um dos temas interpretados com Mário Pacheco, que ainda acompanhou Cuca Roseta quando esta chamou ao palco André Sardet.

A experiência em palcos internacionais levou-a a "arriscar" na interpretação de uma canção tradicional da Geórgia, que conheceu quando atuou neste país e que decidiu recuperar por se aproximar tanto do "nosso" fado.

Além dos convidados, Cuca Roseta não quis esquecer o fadista João Braga que, segundo a própria, lhe "ensinou o que era o fado" e, por isso, dedicou-lhe o tema Ave Maria Fadista.
Foto: Miguel Bartolomeu


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.