EnglishPortuguês

Pedro Galveias

Fadistas - Agosto 27, 2012
Pedro Galveias nasceu em Alcântara, Lisboa, em 1972. Muito cedo o seu talento para o fado revelou-se pelas mãos de um vizinho e amigo, que o desafiou a aprender dois fados.

Foi assim que, aos 8 anos de idade, fez a sua estreia no Grupo Recreativo Mariapiense. Desde então, nunca mais parou de cantar. Aos 14 anos, passou a actuar regularmente no Painel do Fado, casa onde também cantavam Maria José Valério, João Casanova, Odete Jorge e José Manuel.

Participou e saiu vitorioso em diversos concursos para jovens fadistas, o que o tornou conhecido como “o papa taças”. Recebeu o primeiro prémio na Grande Noite de Fado por duas vezes: na categoria infantil, em 1986, e como sénior, em 1995.

Cantou durante 12 anos no restaurante “Os Ferreiras”, onde teve o privilégio de conviver com o “mestre” Fernando Maurício e outros colegas de grande talento como Ricardo Ribeiro, Vítor Miranda e Diogo Rocha.

Ao longo dos seus mais de 30 anos de experiência no fado, além de actuar regularmente em casas de fado, realizou concertos no país e no exterior. Nunca teve pressa para gravar, mas prepara-se para lançar em breve o seu primeiro disco, que promete revelar o talento e a maturidade do fadista.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Carlos Baptista 2012-11-14 16:46 A voz fresca e possante de Pedro Galveias, é, por si só, um passaporte para elevar o fado, ao nível que ele merece.
Qualquer cidadão estrangeiro que ouça este excelente intérprete, leva consigo, uma boa impressão do que é o fado. Ele vive-o! E isso sente-se, quando o canta. Há uma comunhão entre ele, quem o acompanha musicalmente e quem o ouve.
Não é necessário pedir silêncio a ninguem!

Bem hajas Pedro!
Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.