EnglishPortuguês

Mar e Fados - Mar e Fados

Discos - Outubro 12, 2012
Edição de Autor / 2012
A imensidão do mar, a presença etérea dos sons e das palavras cantadas pela forma maior do cancioneiro português - O Fado, fazendo desta nova edição uma homenagem, a dois dos maiores cartões-de-visita do "ser português".

"Mar e Fados" é a edição discográfica de um projeto musical que se apresenta ao público sem que com isso seja deixado ao acaso o sentimento, a canção, as palavras que intrinsecamente a definição Fado comporta.

O Fado, é parte integrante da nossa cultura e um dos ícones identificativos de uma nacionalidade, ouvido e interpretado por fadistas profissionais e amadores, cada vez mais novos têm vindo a transformar as noites boémias da capital portuguesa, e não só, numa das mais animadas culturalmente, permitindo uma mistura e união geracional.

"Mar e Fados" é dessa mesma virtuosidade testemunha, da união das tradições com a modernidade em que ficamos a conhecer canções como: "Choro da Terra", "Eu vi o Mondego Rezar", "Cantos de Maré Fados"ou "'É do Mestre" e "Trago na voz".

O Fado canção num CD que agora apresentamos é o resultado de uma fusão das sonoridades tradicionais com os ritmos mais atuais em que o destaque recai sobre as cordas da guitarra portuguesa dedilhadas com a mestria que reconhecemos aos elementos que compõem este projeto (Alfredo Paredes e José Pedro) aos quais se une a voz cativante e poderosa de Adelaide Sofia, numa criação de um dos CD's mais estimulantes dos últimos tempos na música portuguesa.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Rui Mateus 2013-09-29 12:42 Desculpem ser por esta via, mas gostaria de saber, se for possivel, como e onde posso arranjar este CD. Agradecido Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.