EnglishPortuguês

Joana Amendoeira - Um amor mais perfeito

Discos - Janeiro 21, 2013
Companhia Nacional de Mùsica / 2012
Parceiros no “Clube de Fado”, Joana Amendoeira teve em Fontes Rocha um professor, um mentor, um amigo e sobretudo um cúmplice musical.

É em homenagem a este grande guitarrista, falecido no ano de 2011, aos 85 anos, que Joana Amendoeira apresenta o seu novo disco, "Amor Mais Perfeito", um disco de celebração ao talento composto exclusivamente por repertório musical do mestre José Fontes Rocha.

Um álbum conceptual, há muito idealizado e ambicionado pela artista que finalmente se concretiza.
O seu empenho foi total e contagiante, e isso percebe-se claramente quer na excepcional interpretação da artista, quer na interpretação do leque magnífico de músicos que a acompanham neste disco.

Uma obra coesa e plena de sentimento. sem nunca esquecer a sua própria expressão artística Joana defende a tradição e o legado deixado por grandes nomes como é o caso o do seu “Mestre”.

Temas como “Anda o Sol na minha rua”, “Lavava no rio, lavava” ou “Amália”, são apenas alguns exemplos de temas criados pelo reconhecido guitarrista, com poesia de autores de renome, obrigatórios no repertório de qualquer fadista alguns dos quais fazem parte deste álbum tributo.

“Em Fontes Rocha cada fado, em cada dia, vivia uma emoção única… A sua memória será para sempre mágica e misteriosa! À imagem do próprio Fado.” Joana Amendoeira


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.