EnglishPortuguês

Maria João Pires / Carlos do Carmo

Discos - Novembro 23, 2012
Universal Music / 2012
São nove os diálogos que Carlos do Carmo partilha com Maria João Pires neste projecto tão especial

Bem-vindos ao disco mais improvável do ano. Maria João Pires, por breves instantes, trocou Schubert e Mozart pelo fado de Lisboa, Carlos do Carmo cantou e o Maestro Vitorino d’ Almeida compôs. A este ainda se juntaram nove poetas, que deram textos inéditos ao projecto.

De evidente desafio para Carlos do Carmo, obrigado a variações tonais a que uma música de rua não está habituada, este é um disco de audição repetida, de revelação progressiva, de descoberta lenta. E o espelho perfeito do percurso de um homem que, dedicando a vida ao fado, nunca o deixou tal como o encontrou em cada momento.”

Maria João Pires e Carlos do Carmo abraçaram o desafio que foi lançado pelo “Intervalo – Grupo de Teatro” na pessoa de Armando Caldas, e patrocinado pela Câmara Municipal de Oeiras. O projecto começou então a ser desenhado nas partituras do maestro António Vitorino d’Almeida, ao qual se juntaram as palavras de nove poetas: Vasco Graça Moura, José Carlos Vasconcelos, Júlio Pomar, Fernando Pinto do Amaral, José Saramago, Urbano Tavares Rodrigues, Nuno Júdice, Maria do Rosário Pedreira e Fernando Tavares Marques.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 João Manuel Correia de Assunção 2012-12-19 22:55 Junto-me aos milhões que esperam por esta maravilha.
Um abraço do Rio de Janeiro.
Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.