EnglishPortuguês

André Baptista - Gentes do fado

Discos - Outubro 15, 2013
Companhia Nacional de Mùsica / 2013
Numa época em que o fado galga como nunca as fronteiras do seu berço e se difunde pelo mundo como uma das mais requintadas e autênticas formas musicais de identificação de um povo, alcançando o estatuto de Património Imaterial da Humanidade, André Baptista apresenta-nos o seu segundo álbum “Gentes do Fado”.

Com este seu trabalho, André Baptista, com seu timbre quente alentejano e interpretação muito própria, procura uma renovada continuidade da tradição apresentando um trabalho totalmente composto por poemas escritos por Fadistas, os grandes intérpretes da sua mesma arte! Aqueles que antes de si lançaram as sólidas fundações para o que o fado se tornou hoje em dia.

Nomes como Amália Rodrigues, Fernanda Maria, Frei Hermano da Câmara, Tristão da Silva, Teresa Tarouca, entre outros... e poemas originais!

Com a sua voz reminiscente de um tempo antigo, os temas originais e o revivalismo de grandes clássicos, André Baptista com “Gentes do Fado” leva-nos a um emocional “passeio” pelo âmago das almas dos que deram e dão vida à nossa canção nacional!

A sua postura discreta, mas afirmativa presença nas noites de Alfama, chamaram já as atenções do público e o despertar da crítica, justificando-se assim este segundo trabalho e um espectáculo com o mesmo nome que apresentará pelo mundo! André Baptista é uma das promissoras vozes do fado no séc. XXI.


Artigos Relacionados


Cristina Ferreira e Mickael Carreira estão juntos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.