EnglishPortuguês

Povo lança nova compilação em concerto no Museu do Fado

Arquivo - Janeiro 29, 2014
A segunda compilação de Discos do Povo será lançada, no próximo dia 22 de Fevereiro, num espectáculo que reunirá os seis fadistas que dão vozes aos 16 temas que compõem o CD.

O espectáculo, marcado para as 21h30, terá lugar no Museu do Fado e contará ainda com a presença dos músicos Sidónio Pereira e João Penedo, responsáveis pelo acompanhamento dos jovens artistas durante o período de residência artística realizado no Povo.
O concerto será de acesso livre e servirá também para mostrar o trabalho que o restaurante/bar do Cais do Sodré tem realizado na descoberta e lançamento de novas vozes do Fado.

Inspirado num conceito de tasca portuguesa, o POVO assume-se, numa primeira linha, como um espaço que actualiza a herança cultural da canção que é A da cidade de Lisboa. Através da promoção de residências artísticas, o Povo convida jovens fadistas a explorarem a sua identidade artística e a desenvolverem o seu repertório. Ao longo de dois meses, estes jovens são convidados a interagirem com músicos experientes vindos dos mais diversos universos musicais, ao mesmo tempo que vão sendo introduzidos aos temas e poemas que compõem a vertente mais tradicional do Fado. Uma introdução que é assumida pelas mãos dos músic os Sidónio Pereira e João Penedo e do poeta e jornalista Nuno Miguel Guedes.

Este Fado, que aqui se conhece como uma porta aberta para a fusão de géneros, serviu de tema a 13 edições discográficas que fizeram conhecer número igual de novas vozes e caras do Fado. A completar o caderno de edições, uma colectânea com os temas singles dos fadistas do Povo foi editada em Dezembro de 2012, à qual se juntará agora o segundo volume “Compilação Fadistas do Povo”.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 jesús 2014-01-29 17:08 Me gusta la idea, os felicito, pero creo que tendríais que potenciar más hacia vuestros hermanos españoles Citação
#2 JoseZeca 2014-02-01 10:15 Somos muchos espanhois visitando vuestras páginas. Estaría bien que incluyeráis los conciertos de los fadistas que nos visitan…esta semana hemos tenido a Ana Moura y a Katia Guerreiro. Me encanta vuestra web. Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.