EnglishPortuguês

Em noite de grande expectativa Carolina foi... uma desilusão

Concerts - Maio 22, 2014
A expectativa era grande para a apresentação do seu primeiro disco, mas Carolina desiludiu num concerto onde faltou alma e sentimento à jovem fadista.

Carolina já há alguns anos que canta mas só agora lançou o seu primeiro disco, que despertou alguma curiosidade nos amantes do Fado.
Por esse mesmo motivo o seu primeiro concerto em Portugal, de apresentação do disco no B.Leza em Lisboa, criou curiosidade para ver a artista em palco, curiosidade que após o concerto virou desilusão.

Com uma presença em palco sem grande expressividade, Carolina denotou nas suas interpretações falta de alma, garra e sentimento, algo que o Fado transmite naturalmente quando bem interpretado.

A sua voz não é versátil e deverá ter algum cuidado nas mudanças de registo, caso contrário, corre o risco, de como ontem aconteceu, desafinar.
Os temas têm excelentes letras às quais falta sentimento na voz da artista. Sendo este o seu primeiro trabalho e tendo ainda um longo caminho a percorrer, Carolina irá certamente evoluir e afirmar-se como fadista, sendo que até lá terá ainda muito trabalho pela frente.

Acompanhada por Luís Guerreiro, João Moreira, John Luz, Luís Pontes, Ricardo Cruz e João Ferreira, destacou-se o guitarrista português Luís Guerreiro, um dos melhores no seu oficio e qua mais uma vez mostrou o seu virtuosismo.

A fadista chamou ainda ao palco Mário Pacheco, "que me tem apoiado muito neste inicio de carreira", que a acompanhou na interpretação do tema "Semente Viva" com letra de Flávio Gil e composição de Mário Pacheco.

Com alguns fadistas na plateia, para além de convidados, amigos e família, Carolina surpreendeu pela cenografia a cargo de João Dias, principalmente na lua (que não o parecia) e pelas fitas aquando da interpretação de um dos temas, que proporcionou o efeito de uma longa cauda de um vestido, trazendo brilho a uma noite cinzenta da artista.

Com vista para o Cristo Rei e para a Ponte 25 de Abril, poucas foram as palavras de Carolina que nos ficaram no ouvido, tendo sido levadas pelo vento que se fazia sentir junto do Tejo.


Related Articles


Não procure mais... está tudo aqui!
Não procure mais... está tudo aqui!

Social Network

     

Newsletter

Subscribe our Newsletter.
Stay updated with the Fado news.

Portal do Fado

© 2006-2024  All rights reserved.