EnglishPortuguês

Em noite de grande expectativa Carolina foi... uma desilusão

Concertos - Maio 22, 2014
A expectativa era grande para a apresentação do seu primeiro disco, mas Carolina desiludiu num concerto onde faltou alma e sentimento à jovem fadista.

Carolina já há alguns anos que canta mas só agora lançou o seu primeiro disco, que despertou alguma curiosidade nos amantes do Fado.
Por esse mesmo motivo o seu primeiro concerto em Portugal, de apresentação do disco no B.Leza em Lisboa, criou curiosidade para ver a artista em palco, curiosidade que após o concerto virou desilusão.

Com uma presença em palco sem grande expressividade, Carolina denotou nas suas interpretações falta de alma, garra e sentimento, algo que o Fado transmite naturalmente quando bem interpretado.

A sua voz não é versátil e deverá ter algum cuidado nas mudanças de registo, caso contrário, corre o risco, de como ontem aconteceu, desafinar.
Os temas têm excelentes letras às quais falta sentimento na voz da artista. Sendo este o seu primeiro trabalho e tendo ainda um longo caminho a percorrer, Carolina irá certamente evoluir e afirmar-se como fadista, sendo que até lá terá ainda muito trabalho pela frente.

Acompanhada por Luís Guerreiro, João Moreira, John Luz, Luís Pontes, Ricardo Cruz e João Ferreira, destacou-se o guitarrista português Luís Guerreiro, um dos melhores no seu oficio e qua mais uma vez mostrou o seu virtuosismo.

A fadista chamou ainda ao palco Mário Pacheco, "que me tem apoiado muito neste inicio de carreira", que a acompanhou na interpretação do tema "Semente Viva" com letra de Flávio Gil e composição de Mário Pacheco.

Com alguns fadistas na plateia, para além de convidados, amigos e família, Carolina surpreendeu pela cenografia a cargo de João Dias, principalmente na lua (que não o parecia) e pelas fitas aquando da interpretação de um dos temas, que proporcionou o efeito de uma longa cauda de um vestido, trazendo brilho a uma noite cinzenta da artista.

Com vista para o Cristo Rei e para a Ponte 25 de Abril, poucas foram as palavras de Carolina que nos ficaram no ouvido, tendo sido levadas pelo vento que se fazia sentir junto do Tejo.


Artigos Relacionados


Comentários
+1 #1 Francisco de Almeida 2014-05-22 21:15 A sua voz vai tendo algumas mudanças mas gostei da sua presença… Citação
-1 #2 silvio girão 2014-05-22 21:47 Tiago Batista gostava de saber quais as tuas referencias de fado (voz de mulher) para poder avaliar se estas a dizer mal por antipatia ou se percebes mesmo de fado. Citação
+1 #3 Portal do Fado 2014-05-22 21:58 Citando silvio girão:
Tiago Batista gostava de saber quais as tuas referencias de fado (voz de mulher) para poder avaliar se estas a dizer mal por antipatia ou se percebes mesmo de fado.


Por lapso nosso foi indicado como autor do artigo Thiago Batista quando na verdade o artigo foi escrito por Rui Lavrador.
Este artigo foi originalmente publicado no site Jornal Hardmúsica, por isso para interagirem directamente com o autor do artigo deverão ir a este link:

www.hardmusica.pt/lazer/concertos/25896-em-noite-de-grande-expectativa-carolina-foi-uma-desilusao.html
Citação
#4 Ilidio Dias 2014-05-23 11:28 É muito triste quando se vem a publico dizer mal de uma pessoa porque nem toda a gente teve a oportunidade de ver ou ouvir a Carolina cantar é a opinião de rui lavrador tenho que escrever com letras pequenas pois esse Sr. Não merece outra coisa talvez fosse pago para mentir porque a Carolina cantou maravilhosament e e fez um grande espetaculo. Estes Srs. tentaram fazer o mesmo com Gisela João mas como vêem não conseguirão eu sei estão com medo é mais uma grande voz para a concorrência então porque não destruir já logo de principio para não poder voar mais alto . Tenham vergonha e deixem o publico decidir se merece ou não, e deixem cantar quem sabe porque de fado poucos percebem disso .
Força Carolina cabeça sempre erguida porque tu sabes o teu valor .
Citação
+1 #5 Joaquim macedo 2014-05-23 12:29 Julgo conhecer o suficiente sobe Carolina para fazer esta afirmação, é sem duvida uma excelente fadista, talvez este mal dizer tenha um pouco a ver com o mau estar de alguns, por ser mais uma nortenha estar a dar cartas no meio fadista, e esteja a cair por terra a ideia que o fado é só em Lisboa, é claro que todos sabemos que para quem quer seguir carreira, na verdade tem que ir para Lisboa, mas os talentos nascem em todo o País, de norte a sul. Citação
-2 #6 silvio girão 2014-05-23 17:22 Não admito que o Portal do Fado tenha dado crédito a um analfabeto musical ainda por cima que se subscreveu com outro nome. mas quem é esse rui (o lavrador) que tem a mania que percebe de fado? Citação
+1 #7 Portal do Fado 2014-05-23 19:00 Citando silvio girão:
não admito que o portal do fado tenha dado credito a um analfabeto musical ainda por cima que se subscreveu com outro nome. mas quem é esse rui (o lavrador) que tem a mania que percebe de fado????


O artigo do sr. Rui Lavrador é um artigo de reportagem e manifesta a opinião do jornalista enquanto observador. Obviamente não agradará a todos, mas esse é, e sempre será o busilis de quem escreve artigos de opinião.

Porquanto, a liberdade de expressão e liberdade jornalística ainda são direitos consagrados na nossa constituição.
Citação
+1 #8 Xanax 2014-06-03 18:36 Ando há 40 anos no fado, e sempre foi assim, há quem goste e quem não gosta, quem se expõe, está sujeito a ser julgado. Hoje em dia os fadistas parecem aparecer por geração espontânea, mas estamos sempre a aprender, e quem pensar que já sabe tudo, está redondamente enganado. Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.