EnglishPortuguês

Raquel Peters dá concerto no “Música nas Igrejas”

Arquivo - Outubro 01, 2014
Um momento de fado com Raquel Peters (voz), Miguel Drago (guitarra portuguesa) e Virgílio Lança (viola) vai ter lugar na Igreja de São Francisco, em Tavira, no âmbito do projeto “Música nas Igrejas”.

Raquel Peters pertence ao grupo das artistas consagradas na área do fado. No seu currículo estão cerca de dez anos de estudos musicais nas disciplinas de canto, piano e formação musical, nos Conservatórios de Música de Faro e de Albufeira.

As suas atuações levaram-na além-fronteiras, designadamente, a países como Brasil, Austrália, Cabo Verde, França e Espanha.

Em 2004, participou no especial televisivo da RTP 1 “Amália… É impossível esquecê-la”, a partir do Panteão Nacional. No mesmo ano, é editada a compilação “Divas do Fado Novo”, onde marca presença com os temas “Ó alma” e “Lisboa de encontro”, juntamente, com Ana Laíns, Ana Moura, Ana Sofia Varela, Cristina Branco, Katia Guerreiro e Mísia.

Um ano depois, com 21 anos, venceu, em Lisboa, a Grande Noite do Fado da Casa da Imprensa.

Paralelamente à música, formou-se, em Psicologia Clínica, desempenhado as funções de diretora clínica na Delegação de Olhão da Cruz Vermelha Portuguesa.

Raquel Peters é uma das artistas algarvias mais requisitadas na região, sendo de assinalar as suas presenças regulares nos três canais generalistas da televisão portuguesa.

“Música nas Igrejas” é uma iniciativa da Academia de Música de Tavira que conta com o apoio da Câmara Municipal, da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Rádio Gilão e visa promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 ANTONIO ALVES AFONSO 2014-10-02 01:19 persistente (às vezes "casmurra"), resistente (é dose!!!aturar aquela pessoa que a gente sabe), concludente (onde mete o "dente" nao larga), consistente (tem do avô, que é "tripeiro"), muito inteligente (é pena confundir operações… subtrai onde devia somar; espero, com mais vida,
que saiba desviar-se dos "mediocres oportunistas");
A MAIOR VIRTUDE…SER AMALIANA!! E DAS NOSSAS E MERECIA A MELHOR SORTE DO MUNDO!!! o karma não ajuda!!! talvez por isso sinta o fado dos pés ao cabelo; estaras sempre presente nos meus melhores pensamentos;
zeca
Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.