EnglishPortuguês

Cristina Gonçalves - Porto Meu

Records - Outubro 20, 2014
Edição de Autor / 2014
Neste trabalho discográfico, Cristina Gonçalves homenageia o Fado, (esta estranha forma de vida) na qual se inspira nos nomes do passado como Amália Rodrigues, sendo também um canto á sua cidade…o Porto!

Enalteçe e dá voz aqui também aos poetas do seu país em especial aos nortenhos que dão o mote a muitos fados que canta, onde expressa o seu sentimento e a sua garra.

Cristina Gonçalves, é natural do Porto, nasceu a 24 de junho, na noite (madrugada) de folia do S. João. Começou na adolescência a aprender música e sempre gostou de cantar diversos estilos musicais.
Manteve-se durante anos ligada a grupos corais, mas o fado era o seu estilo preferido, aquele que experimentou aos 16 anos de idade, cantando o “Vitória” no fado vadio. Desde aí ficou presa para sempre à canção nacional.

Durante anos as circunstâncias da vida não a deixaram caminhar nos trilhos da noite fadista, mas sempre o cantou onde era possível, tal como diz o poema de José Luís Gordo: “...Cantarei até que a voz me doa, a cantar, cantar, sempre o meu fado.... e é livre de cantar em qualquer lado...”.
Sempre amou o Fado e sempre teve um fascínio e admiração pela sua diva D. Amália Rodrigues, de quem é a maior parte do repertório que canta.

Cristina Gonçalves - Porto meu
Cristina Gonçalves - Porto meu



Related Articles


Não procure mais... está tudo aqui!
Não procure mais... está tudo aqui!

Social Network

     

Newsletter

Subscribe our Newsletter.
Stay updated with the Fado news.

Portal do Fado

© 2006-2024  All rights reserved.