EnglishPortuguês

Nathalie Pires - Fado Além

Discos - Maio 18, 2015
Edição de Autor / 2018
Após ter lançado o álbum premiado 'Corre-me o Fado Nas Veias',
a fadista Nathalie Pires grava o seu segundo álbum, Fado Além.

Com mais de 300 actuações nos EUA, Canadá e Europa nos últimos anos, em palcos emblemáticos tais como: Carnegie Hall, Kennedy Center, Philadelphia Museum Of Art, Brooklyn Academy Of Music, Zeiterion Performing Arts Center, Central Park, festivais internacionais nos Estados Unidos e Canadá, entre outros de igual importância em Portugal, Holanda, Itália e Áustria, a fadista lança o seu segundo trabalho no ano em que conta 16 anos de carreira artística.

Fado Além, é um trabalho musical que engloba temas originais escritos exclusivamente para a fadista, por escritores e compositores premiados; Amélia Muge, Vitorino, Mário Cláudio, João Paulos Esteves da Silva, Pedro Moreira e Ricardo J. Dias, combinados com fados tradicionais e outros gloriosos temas da canção nacional.

Fado Além conta com composições que revelam influências que inevitavelmente foram surgindo no panorama musical português, enriquecendo o fado com novas formas musicais, dando-lhe a oportunidade de integrar poemas, que não seriam possíveis musicalizar com os existentes estilos do fado tradicional. 'Diário' é apenas um dos vários temas que demonstra claramente as novas influências musicais, mas respeitando a essência do fado.



Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.