EnglishPortuguês

Cristina Branco: “Vocês têm a sala de teatro mais bonita do país”

Concertos - Dezembro 13, 2016
Um piano, um contrabaixo, uma guitarra portuguesa e uma voz com sentimento.

A sala principal do Theatro Circo pintou-se de tons escuros, com uma grande tela colorida atrás dos músicos. Cristina Branco subiu ao palco do Theatro Circo, esta quinta-feira, dia 7.

A artista iniciou o espetáculo com o “Fado da partilha”, sucedendo-se um breve momento sentimental para com a música, que caracterizou como sua “filha”.

Entre temas mais melancólicos e agitados, Cristina Branco relembrou a distinção entre o fado novo e o fado velho. Mas, para a artista, o importante é acentuar o papel do estilo musical no nosso país. “Só há um fado”, declarou.

O público, entre os aplausos nos intervalos dos temas musicais, ia sorrindo com as palavras da artista. Às músicas “Não há só tangos a Paris”, “Boatos” e “Bomba relógio”, sucederam-se nomes de compositores que Cristina Branco fez questão de partilhar em palco, como Sérgio Godinho ou Pedro da Silva Martins.

Após um momento de grande entusiasmo por parte da cantora, esta faz questão de dizer ao público “vocês têm a sala de teatro mais bonita do país”. De forma a agradecer aquele momento, Cristina dedicou o tema “Saber aqui estar” à audiência.

Seguiu-se um solo de guitarra portuguesa que, rapidamente aliado ao piano e contrabaixo, se transformou num tema instrumental. O espetáculo terminou com Cristina Branco a agradecer a presença dos espectadores e com estes a aplaudirem a artista de pé.



Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.