EnglishPortuguês

Maja Milinkovic - Fado é sorte

Discos - Abril 06, 2017
Seven Muses / 2017
Fado é Sorte, a sorte é destino e o destino é fado. Este foi o mote para que Maja Milinkovic, fadista de origem bósnia tenha decidido mudar a sua vida em prol da paixão que sentiu quando ouviu pela primeira vez fado na voz de Amália.

Depois de uma carreira com mais de 10 anos com 3 discos editados e diversos prémios conquistados na sua terra natal como cantautora.

O nome Amália – a grande inspiração de Maja – soa a “AMAJLIJA”, que na língua eslava significa “amuleto” e seria impensável para a artista dissociar do seu destino este amuleto de sorte.
Depois de ter gravado um primeiro disco de fado, “Fado Meu” (2013), e lançado o single «Znam za rijeku» (2015) – versão eslava de “Sei de um rio”, a fadista Maja lança agora o álbum «Fado é Sorte», trazendo-nos a sua interpretação de fados tradicionais e presenteando-nos também com temas inéditos, alguns da sua autoria.

Em novembro passado, extraído de «Fado é Sorte» o single “Sou a chuva” (música de Pedro Pinhal e letra de Rodrigo Serrão) foi apresentado ao público que o recebeu com agrado e criou a expectativa em relação ao álbum que será apresentado no dia 16 de Fevereiro.
Para além de “Sou a chuva”, «Fado é Sorte» traz-nos outros 15 temas, de fado tradicional, de fado canção e brinda-nos ainda com duas interpretações de “sevdalinka” (música tradicional da Bósnia e Herzegovina) afadistadas e que homenageiam a sua origem.

«Este disco é fruto do meu amor pelo Fado e da minha vontade de o partilhar com o mundo», afirma Maja.
A voz de Maja e a sonoridade profunda do Fado, parecem feitos uma para o outro.
A sua forma de cantar, emotiva, carismática e forte, emociona aqueles que a ouvem.

Maja Milinkovic - Fado é sorte
Maja Milinkovic - Fado é sorte


Artigos Relacionados


Comentários
#1 jonas 2020-08-12 02:47 A Maja pode não ser portuguesa mas o seu fado e o seu canto são genuínos. Não se mascara em estratégias de marketing e show off! Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.