Marco Rodrigues - Copo meio cheio
Records - Dezembro 01, 2017
Um trabalho desafiante que levou o fadista a colaborar com uma série de novos compositores e letristas da música pop nacional.
O quinto disco de Marco Rodrigues revela um artista plenamente seguro de si, capaz de ignorar todas as fronteiras e ficar à vontade na mesma.
Fado Cobarde é o primeiro single extraído deste novo trabalho, com escrita e composição de Guilherme Alface e João Direitinho dos ÁTOA. Convidar uns miúdos de 20 anos para escrever um fado (composição e letra) à partida poderia parecer absurdo, mas a verdade é que o fado não é estranho a João Direitinho, estudante no Conservatório de Évora desde os 6 anos, e que começou a sua atividade profissional aos 16 anos como viola fado na Casa de Fado Maria Severa em Évora, a sua cidade Natal.
O Tempo, é o segundo single, foi escrito e composto por Diogo Piçarra e o vídeo, realizado por Marcos Cosmos.
Este novo single é exemplo da refrescante nova abordagem que Marco Rodrigues traz para a sua música em “Copo Meio Cheio”, tendo por isso desafiado um nome marcante da música pop nacional como Diogo Piçarra para compor uma canção para este disco.
Com produção de Tiago Machado, “Copo Meio Cheio” não é um disco de fado, não é um disco de pop, é um disco de Marco Rodrigues, onde a sua identidade e a sua incrível capacidade interpretativa se encontram mais definidas do que nunca.
Related Articles
Add Comment