EnglishPortuguês

Festival de Fado de Madrid arranca hoje na capital espanhola

Archive - Junho 23, 2018
Mísia, Carminho e Katia Guerreiro constituem o cartaz do 8.º Festival de Fado de Madrid, a decorrer até domingo, este ano com "o fado fora de portas" por tema, para assinalar a internacionalização.

De acordo com a organização, nos concertos, que pela primeira vez terão lugar no Teatro Nuevo Apolo, Mísia irá apresentar, hoje, o seu último espetáculo, “Pura vida”, no sábado, é a vez de Katia Guerreiro, com temas do seu novo álbum, e, no domingo, o cartaz encerra com Carminho, os seus “grandes sucessos e alguma surpresa”.



Durante os três dias do festival vão ser projetados, na Filmoteca Espanhola, os documentários de Ivan Dias “Carlos do Carmo. Um Homem no Mundo” e “Mariza no palco do Mundo”. A exposição “O fado fora de portas”, produzida pelo Museu do Fado e pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, ambos de Lisboa, poderá também ser visitada.

Haverá ainda uma conferência sobre “A internacionalização do fado”, por Andreia Brito, que apresentará uma perspetiva de 1930 à atualidade. O guitarrista Pedro Castro vai dar uma ‘masterclass’ de guitarra portuguesa.

Desde que nasceu em Madrid, em 2011, o “Festival do Fado” tem vindo a expandir-se à América Latina (Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Bogotá, Santiago do Chile, Cidade do Panamá e Lima), a Marrocos (Rabat) e, em Espanha, a cidades como Sevilha e Barcelona, entre outros locais.


Related Articles


Não procure mais... está tudo aqui!
Não procure mais... está tudo aqui!

Social Network

     

Newsletter

Subscribe our Newsletter.
Stay updated with the Fado news.

Portal do Fado

© 2006-2024  All rights reserved.