EnglishPortuguês

Joana Almeida - Deslumbramenro

Discos - Fevereiro 20, 2020
Universal Music / 2020
Joana Almeida tem apenas 22 anos, mas é a prova viva de que não há idade para interpretar a emoção de um poema e para viver o fado na sua plenitude.

Joana Almeida lança agora o seu muito aguardado álbum de estreia, intitulado “Deslumbramento”.

“Vem Ver A Lua” é a primeira ponta do véu que se levanta sobre o este álbum, que chega às lojas e às plataformas digitais a 21 de Fevereiro. O álbum conta com a produção de Tiago Machado, que já trabalhou com Marco Rodrigues, Mafalda Arnauth, Mariza, entre outros, e nele colaboram vários autores e compositores reputados: Hélder Moutinho, Pedro da Silva Martins, Luísa Sobral, Cátia Oliveira, Valter Rolo, Boss AC, ÁTOA, João Couto, Fernando Cardoso, Tiago Correia e Billy Blanco.



Natural de Felgueiras, Joana Almeida começou a dar que falar quando venceu o 2.º Grande Prémio Nacional do Fado da RTP1, com 17 anos. Já passou por muitas e importantes casas de fado de Lisboa, como o Fado Ao Carmo, Luso, Maria da Mouraria, Parreirinha de Alfama, Mesa de Frades, Tasca do Chico, Mascote da Atalaia e o Páteo de Alfama.

Em 2016 e 2017 subiu ao palco dos festivais Caixa Alfama e Caixa Ribeira, respetivamente. Também em 2017 atuou na Casa da Música, e um ano depois no Centro Cultural de Belém, num concerto que foi particularmente importante para si.

Foi também convidada para participar no álbum “JazzInFado”, disco que une as melhores canções do fado e os seus melhores intérpretes a alguns dos mais importantes músicos do jazz latino, uma ideia do músico e produtor cubano Óscar Gomez. Carlos do Carmo, António Zambujo, Marco Rodrigues ou Ana Bacalhau foram alguns dos nomes a que Joana Almeida se juntou neste disco.

Agora, Joana Almeida convida-nos a “ver a lua” e deixa-nos ansiosos para o que aí vem.

BANNER CURTO 6
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.