EnglishPortuguês

Fadista Ricardo Ribeiro recusa nomeação nos prémios Play

Arquivo - Fevereiro 19, 2020
O álbum “Respeitosa Mente” de Ricardo Ribeiro foi nomeado na categoria de melhor álbum de Fado dos prémios Play, mas o fadista recusou a nomeação e emitiu um comunicado a explicar tudo.

Esta terça-feira, 18 de fevereiro, o artista publicou um comunicado onde revela que o seu álbum “já não se encontra nomeado”.

“O meu álbum “Respeitosa Mente”, já não se encontra nomeado na categoria de melhor álbum de Fado para os prémios Play. Sempre disse que este álbum não é de Fado“, pode ler-se num comunicado publicado nas suas redes sociais.

“Se um dia será Fado, cabe ao tempo e aos Homens a decisão: “Hoje não é, Amanhã não sei”. Por uma questão de princípios e valores que me regem, recusei a nomeação“, acrescenta.

“Agradeço a gentileza e generosidade dos prémios Play por reconhecerem o que faço. Que os prémios Play continuem por muito tempo, porque a Música e os Músicos de Portugal merecem. Obrigado“, remata.




Artigos Relacionados


Comentários
+2 #1 Ángel G. Prieto 2020-02-19 09:25 Me parece estupenda la actitud veraz, clara y noble de Ricardo Ribeiro.
Ojala todos los que no cantan fado dijesen que no cantan fado, que cantan otras cosas
Citação
+1 #2 afadistado 2020-02-19 14:27 GRANDE Ricardo Ribeiro, um senhor que sabe estar tanto na vida como na música, assumindo uma posição intransigível e vertical. São poucos os que têm esta coragem, não se vendendo por "dá cá aquela palha". Só uma pergunta: quem nomeou o disco para a categoria de Fado, será que se deu ao trabalho de o ouvir sequer? Citação
+1 #3 Daniel Gouveia 2020-02-19 17:51 Meu caro Ricardo, a grandeza de alma que te reconheço desde o início da carreira reflecte-se agora na honestidade e rigor deste teu gesto, que elogio e saúdo com um forte abraço amigo e admirador. Citação
#4 jonas 2020-02-20 13:53 Nomear um disco que não é fado numa categoria de Fado diz muito dos critérios utilizados e seriedade deste tipo de eventos. Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.