EnglishPortuguês

Mariza no Top 50 dos melhores discos de Worldmusic da Revista Songlines

Arquivo - Março 31, 2020
Mariza volta uma vez mais a ser distinguida pela revista Songlines nos melhores discos de World Music.

A revista Songlines, uma das mais conceituadas publicações internacionais de música, acaba de revelar a lista dos 50 melhores discos de World Music dos últimos cinco anos com Mariza, a única artista portuguesa, a figurar neste Top e por duas vezes, com o seu disco homónimo, na 7ª posição, e o álbum “Mundo”, na 46ª.

Em 2019, Mariza viu o seu disco homónimo ser reconhecido como o melhor do ano para a mesma publicação britânica, com Simon Broughton, Songlines Editor in Chief a tecer diversos elogios à artista portuguesa.

“Ao contrário de tantos artistas, Mariza conseguiu traçar o difícil caminho de se manter fiel à sua tradição enquanto fazia parte de um mundo musical globalizado do século XXI. ‘Mariza já foi previamente distinguida com o prémio de melhor artista em 2016 no Songlines Music Award, mas como alguém cuja carreira é tão contemporânea com a da revista, queríamos saudar uma artista que fez tanto para elevar a música do seu país e, de forma notável, também enriquecer a vida de portugueses, e não só, em todo o mundo. Mariza refere sempre que “Primavera” é a sua música favorita, e ela tem sido a principal flor de primavera do novo renascimento do fado, que qualquer um que ouve "Quem Me Dera”, do seu novo álbum, reconhecerá.” referiu Simon Broughton, Songlines Editor in Chief.

Mariza encontra-se a terminar o seu novo disco, com edição para 2020, ano em que comemora 20 anos de carreira. Um trabalho inteiramente composto por repertório de Amália Rodrigues: “Mariza Canta Amália”.

A fadista portuguesa tem colecionado distinções e galardões um pouco por todo o mundo. Recentemente foi distinguida com o título de Mestre da Música Mediterrânea, pela Universidade Norte-Americana Berklee College of Music e venceu o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura. Segundo a Marktest é a artista preferida dos portugueses e com maior influência no mundo digital e a revista Executiva indica-a como uma das mulheres mais influentes de Portugal.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 Javier Feijoo 2020-04-25 17:18 Estou tão feliz. Acho que ela é a melhor artista do mundo, e uma ótima pessoa. Tive a honra de falar com ela no Clube do Fado e ela foi simplesmente encantadora. Saudações de Santiago de Compostela. Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.