EnglishPortuguês

Sara Correia - Do Coração

Records - Outubro 13, 2020
Universal Music / 2020
“Do Coração”, engloba várias formas de amar e ser amado, que na sua voz de Sara Correia, consegue chegar ao mais íntimo e profundo que há em nós, conseguindo surpreender também, cada um que escreve para ela.

“Lembro-me bem quando conheci a Sara. no Sr. Vinho onde tocava na altura. Ela devia ter uns 15 anos. E lembro-me de ter terminado de tocar para ela, e dizer à Maria da Fé que tinha sido a cantora mais incrível que tinha ouvido ali. Sempre gostei muito de a ouvir cantar, e agora que tive a honra de fazer uma música para ela, de eternizar essa música com ela no seu disco, sinto-me tão feliz, tão orgulhoso e tão honrado, que nem sei o que possa dizer para quantificar isto tudo... Espero que este disco seja mais um passo para que as pessoas a conheçam, porque a Sara faz bem à nossa saúde.” As palavras são de António Zambujo que assina o tema “Solidão” com Paulo Abreu Lima, o único dueto do disco.



“Do Coração” inclui também o já editado single “Chegou Tão Tarde". “É uma canção sobre desamor. Aquele que começa em negação, depois de uma vida partilhada, e que opera em nós uma transformação tão terrível como maravilhosa. Tentei criar a imagem de uma casa cheia de silêncios, à meia luz, onde pode nascer a coragem de deixar partir aqueles que amamos.” As palavras são de Joana Espadinha, autora e compositora da canção que, na voz de Sara Correia ganha contornos de fado e uma intensidade comovente.

O recentemente editado “Dizer Não” é outro dos singles do disco. Um quase fado-tango escrito e composto por Luísa Sobral. “Sou fã da voz da Sara desde a primeira vez que a ouvi. Aqueles graves vão diretos ao nosso coração e sentimos cada palavra que canta. Que bom que é poder ouvi-la cantar a minha melodia e as minhas palavras”, diz Luísa Sobral. “Escrevi esta canção para ela por sentir que a sua voz triste e tão bela encarnava na perfeição esta personagem dividida e amargurada. Que bonito ficou o resultado final!”

“Do Coração” inclui ainda os temas “Porquê do Fado” com letra e música de Carolina Deslandes e “Por Perto” de Jorge Cruz. Manuela de Freitas assina a letra de “Os Teus Recados” (fado triplicado) e Diogo Clemente a letra de “Antes Que Digas Adeus” (Fado Maria). Aliás, Diogo Clemente escreve ainda para “Por Passares” com música de Vitorino e “O Pórtico” com música de Mário Pacheco. Produtor musical do disco, Diogo Clemente é também o autor de “Tu Ganhas Sempre”.


Related Articles


Voe mais alto com o Directório do Fado!
Não procure mais... está tudo aqui!

Social Network

     

Newsletter

Subscribe our Newsletter.
Stay updated with the Fado news.

Portal do Fado

© 2006-2024  All rights reserved.