EnglishPortuguês

Jonas apresenta novo fado e revela data de lançamento do álbum de estreia

Arquivo - Junho 02, 2021
"Jacarandá" é o novo single de Jonas, editado hoje e já disponível em todas as plataformas digitais.

É o segundo avanço do fadista lisboeta, que, paulatinamente, se afirma como uma das vozes mais interessantes da música portuguesa, com as suas composições que encontram a harmonia e o equilíbrio entre os acordes intemporais e o sentimento contemporâneo.

Jonas é coreógrafo, bailarino, performer, cantautor e fadista, num percurso multidisciplinar. Em "São Jorge" revela a sua genialidade como letrista e compositor, não deixando ninguém indiferente à sua visão do mundo.

O tema "Jacarandá" é o resultado de duas frases por completar que Jonas entregou a vários companheiros de vida, «Eu nasci para…» e «Eu vou morrer para…». O resultado foram listas de frases existenciais que colocavam a nu os objetivos de vida e de legado que cada pessoa almejava. Estas listas de frases repletas de vida, de recordações e de desejos dão matéria à composição de "Jacarandá", um tema repleto de memórias do próprio autor mas povoado também por lembranças que se conjugam numa história que podia ser a de um indivíduo, mas no final as histórias tocam-se e por vezes apercebemo-nos de que estamos a viver uma história comum. "Jacarandá" tem desta forma o condão de pertencer de imediato a quem o escuta com ouvidos atentos e delicados.

Depois de "Provérbio ao Contrário", "Jacarandá" é o segundo tema a ser conhecido. Ambos fazem parte do longa duração de estreia, "São Jorge", que será editado no próximo dia 18 de Junho em CD e nas plataformas digitais. Com produção e mentoria a cargo de Jorge Fernando, nome histórico da música portuguesa e, particularmente, incontornável do Fado.

A 8 de Julho, o disco "São Jorge" é apresentado ao vivo pela primeira vez, em concerto na Praça Central do Centro Cultural de Belém. Bilhetes à venda nos locais habituais, com lotação limitada e respeitando as recomendações da DGS.



Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.