EnglishPortuguês

Júlio Resende Fado Jazz Ensemble, vinil já disponível e concerto no CCB

Arquivo - Setembro 16, 2021
Depois do lançamento do álbum “Júlio Resende Fado Jazz Ensemble”, que recebeu as melhores críticas dos media, chega agora o vinil desta obra, com uma faixa extra: "Conversas Desgarradas".

Trata-se de uma faixa onde podemos ouvir conversas que aconteceram no estúdio, entre músicos, durante as gravações do álbum e que ficaram registadas entre takes.

"Júlio Resende Fado Jazz Ensemble" foi editado a 30 de Outubro de 2020 e na segunda semana nas lojas alcançou o segundo lugar no Top Oficial da AFP. Conta com uma edição simultânea em Portugal e Espanha e como diz o título, carateriza-se por uma surpreendente e original combinação entre os dois estilos musicais referidos: Fado e Jazz. É um disco livre, em que a guitarra portuguesa e o piano se intersectam e com o contrabaixo e a bateria tentam aproveitar ao máximo esse novo lugar que descobrem juntos. Se é Fado, se é Jazz, não se sabe, podem ser ambos. Se calhar é melhor não sabermos e deixarmo-nos ir, livres, como o som.

Com 9 temas originais compostos por Júlio Resende, e assumindo pela primeira vez a letra do único tema cantado pela fadista Lina Rodrigues, em “Profecia”, este trabalho contou com a participação de músicos como Alexandre Frazão na bateria, André Rosinha no contrabaixo e Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa.

O vinil já está disponível nas lojas e antecipa o concerto de apresentação deste trabalho, dia 2 de Outubro, no CCB.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.