Inês de Vasconcellos leva o seu primeiro disco ao Festival de Fado das Canárias
Arquivo - Outubro 11, 2021


No dia 15 de Outubro Inês subirá ao palco do Teatro Sauzal em Tenerife. No dia 16 de Outubro atuará no bonito Teatro Leal na cidade de La Laguna também em Tenerife. A acompanhar Inês estarão os músicos Pedro Viana na guitarra portuguesa, Bernardo Viana na viola de Fado e no baixo português o produtor do álbum e compositor de renome Ricardo Cruz .
Dois concertos imperdíveis, inseridos no Festival de Fado das Canárias e que marcam a a apresentação e internacionalização deste seu primeiro álbum.
MPLEXO, Produzido por Ricardo Cruz (responsável pela produção de dezenas de álbuns de enorme sucesso nas carreiras de António Zambujo, Ana Moura ou Cristina Branco) e editado pela Museu do Fado Discos, este disco conta com 11 temas originais de uma riqueza lírica e musical pouco comum. Em Amplexo, Inês de Vasconcellos dá voz às palavras de autores como Vasco Graça Moura, Maria do Rosário Pedreira, Capicua ou Fernando Pinto do Amaral (entre outros) e composições de mestres como Mário Pacheco, Tiago Machado, Ricardo Cruz ou Edu Mundo. Para além destes, o disco conta ainda com a colaboração de autores incontornáveis como Rogério Charraz, Valter Rolo ou Flávio Gil. Também de realçar que Inês de Vasconcellos assina ela própria a letra de Olhar e a música de Fado do desespero.
Amplexo é um abraço envolvente ao universo do Fado nos seus vários matizes, mas onde cabem também as diversas influências que Inês recebeu ao longo do seu percurso musical.
Inês de Vasconcellos é sem dúvida uma artista «fora da caixa», que rompe barreiras e quebra tabus. Este seu disco de estreia transporta-nos para o que há de mais etéreo e estético na música, sem perder o contacto com as raízes mais profundas do Fado.