Marco Oliveira - Ruas e Memórias
Records - Novembro 28, 2021
Gravado no estúdio Valentim de Carvalho entre 4 e 18 de Novembro de 2019, permanecerá como a última produção musical em estúdio de um dos mais importantes artistas da cultura portuguesa: José Mário Branco.
Dividido em duas partes - azul claro de dia e azul escuro de noite (versos de Ary dos Santos), o álbum inclui fados tradicionais com a poesia de Manuela de Freitas e Ana Sofia Paiva, também responsáveis pela produção artística, e vários temas originais.
José Mário Branco, além da produção musical, assina os arranjos e a direcção musical de Ruas e Memórias. Com Ricardo Parreira na guitarra portuguesa e Carlos Barretto no contrabaixo, este disco, propõe uma narrativa poética e musical na primeira pessoa, através do quotidiano de uma cidade em constante impermanência. Uma dedicatória de amor a Lisboa. Em cada tema, há uma história contada com influências de um legado maior deixado pelo músico que morreu em 2019.
"O tempo passa, mas as ruas permanecem. Vamos deixando nelas pedaços da nossa existência. Poderão as cidades, como as tradições, sobreviver à passagem do tempo?" Marco Oliveira