EnglishPortuguês

Luís Trigacheiro - Fado do meu cante

Discos - Maio 24, 2022
Universal Music / 2022
Luís Trigacheiro, vencedor do The Voice 2020, estreia-se em longa-duração com “Fado do meu Cante”.

O primeiro álbum do cantor alentejano já está disponível e conta com 12 canções originais, entre as quais se contam os três singles já lançados: “Meu Nome é Saudade”, “Peixe Fora d’Água” e “Quem Me Vê”. O CD está disponível nas lojas FNAC e pode ser ouvido igualmente nas plataformas digitais.

Dentre os doze temas contam-se canções escritas por Diogo Piçarra, António Zambujo, Carminho, Luísa Sobral, Os Quatro e Meia, Diogo Clemente, Joana Espadinha, Bruno Chaveiro, Mário Monginho e João Direitinho.

Luís Trigacheiro iniciou o seu percurso artístico no Cante alentejano, cantando inserido em grupos. Um amigo inscreve-o no The Voice, concurso que Luís Trigacheiro vence em 2020 com várias interpretações, entre as quais uma das provas cegas que integra o Top10 das melhores do mundo segundo o The Voice.

O jovem cantor “nasceu, cresceu, estudou em Beja e tem a cidade enraizada na sua cultura, na sua personalidade, na sua voz e é isso que faz dele único. A sua voz transborda portugalidade”. Tal como a maior parte dos seus conterrâneos, transporta na voz também a singularidade do cante alentejano. Agarrou a oportunidade que a participação no The Voice lhe trouxe e abraçou uma carreira na música, que está ainda no início, mas na qual se quer diferenciar.

Um desejo que deixou expresso a propósito do seu primeiro trabalho discográfico: “quero um disco que seja eu, sem capas, sem camuflagens, sem máscaras”. E em palco, além da companhia dos músicos, quer estar acompanhado de amigos, porque “a família e os seus amigos são os grandes pilares”.




Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.