EnglishPortuguês

"Vitorino" é o primeiro single do novo disco de Rogério Charraz

Notícias - Março 27, 2023
“Vitorino” é o tema de apresentação de “Reunião de Condomínio” – o novo disco de Rogério Charraz, com letras de José Fialho Gouveia.

Este single de lançamento conta com a participação do icónico Quim Barreiros, um dos convidados do álbum, que surge aqui num registo muito diferente daquele a que estamos habituados.

Com edição prevista para setembro, o disco conta ainda com as ilustrações do multifacetado cantautor Samuel Úria.

“Este é um álbum que funciona como um prédio e em cada canção contamos a história das pessoas que lá vivem”, explica o letrista José Fialho Gouveia.

Uma dessas personagens é o Vitorino. Interpretado por Quim Barreiros, habita no rés-do-chão esquerdo e é o administrador do condomínio. Já está reformado e agora ocupa o tempo com as tarefas de gestão do prédio. Com a morte da mulher viu agravar-se o seu problema de hipocondria. Não passa uma semana sem ir ao médico e vive num constante lamento.

«O Quim Barreiros é carismático e muito genuíno naquilo que faz. E depois há nele um lado castiço que encaixa na perfeição nesta personagem. Foi a escolha ideal para dar voz ao nosso administrador do condomínio», sublinha Rogério Charraz.

Depois de “O Coreto”, lançado em 2021, Rogério Charraz edita assim um novo trabalho de estúdio e, novamente, em parceria com o letrista José Fialho Gouveia. Enquanto que no disco anterior havia um enredo que era desenvolvido do princípio ao fim, neste “Reunião de Condomínio” há um conjunto de pequenas histórias que se encontram num sítio comum, o prédio onde vivem.

Mesmo sendo trabalhos distintos – mesmo a nível musical –, existe um ponto de ligação entre os dois, que para já não é relevado. “Depois de o disco estar cá fora, os ouvintes mais atentos vão perceber”, explicam os autores.




Artigos Relacionados


Atraia mais clientes e mais negócios!
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.