EnglishPortuguês

Mariza vai ser a primeira fadista a atuar no festival BBC Proms

Notícias - Abril 21, 2023
A programação do BBC Proms volta a contar com a Royal Northern Sinfonia, sob a direção do maestro português Dinis Sousa, nomeado maestro principal daquela formação em 2021.

A fadista Mariza vai atuar, em julho, dia 21, em Londres, no festival de música clássica BBC Proms. Segundo a BBC, esta vai ser a primeira atuação de fado no festival.
Em palco, no Royal Albert Hall, Mariza estará acompanhada por Luís Guerreiro (guitarra portuguesa), Phelipe Ferreira (guitarra), João Frade (acordeão), Dinga (baixo) e João Freitas (percussão).

A programação do BBC Proms, anunciada esta quinta-feira, decorrerá de 14 de julho a 9 de setembro, com a maioria das atuações previstas para o Royal Albert Hall, numa edição que volta a contar com a Royal Northern Sinfonia, sob a direção do maestro português Dinis Sousa, nomeado maestro principal daquela formação em 2021. A atuação vai acontecer no dia 22 de julho.

O BBC Proms, um festival que remonta a 1895, contará este ano com 84 concertos e a participação de cerca de 3 mil músicos e instrumentistas.

Pela primeira vez na sua história, e numa decisão intencional pela igualdade de género, o BBC Proms irá abrir e encerrar com duas maestrinas a dirigirem a orquestra e coro sinfónicos da BBC.

No concerto de abertura estará a finlandesa Dalia Stasevska, atual maestrina principal convidada da Orquestra Sinfónica BBC, e no encerramento a regente norte-americana Marin Alsop.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.