EnglishPortuguês

Vencedores dos “Play – Prémios da Música Portuguesa” são conhecidos esta noite

Notícias - Abril 27, 2023
Os “Play – Prémios da Música Portuguesa”, considerados a “maior festa da música portuguesa”, são transmitidos em direto, na noite desta quinta-feira, dia 27, a partir das 21h00, na RTP.

A quinta edição do evento, que decorre Coliseu dos Recreios, é apresentada por Filomena Cautela e conta com várias atuações.

A iniciativa vai premiar os melhores artistas do ano. Estão nomeados 46 artistas, num total de 13 categorias: de Melhor Grupo, Melhor Álbum, Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Feminina, Melhor Álbum Fado, Prémio Lusofonia, Artista Revelação, Melhor Videoclipe, Melhor Álbum de Música Clássica/Erudita, Melhor Álbum Jazz, Prémio da Crítica, Prémio Carreira e Vodafone Canção do Ano, esta última uma escolha do público.

Nesta edição, estão nomeados 46 artistas, num total de 13 categorias. A fadista Ana Moura é a que conta com mais nomeações, estando indicada para três categorias: Canção do Ano (“Agarra em mim”, com Pedro Mafama), Álbum do Ano (“Casa Guilhermina”) e Melhor Artista Feminina.

Além de Ana Moura, estão nomeadas na categoria de Melhor Artista Feminina Aldina Duarte, Maro e Nena. Já para o prémio de Melhor Artista Masculino os nomeados são Carlão, Evandro, Mário Laguinha e T-Rex.

Na categoria de Melhor Canção do Ano, juntam-se à “Agarra em mim”, de Ana Moura com Pedro Mafama, os temas “A Maior Traição”, de Carlão, “Lua”, de Ivandro, “Quero é Viver”, de Sara Correia, “Saudade, Saudade”, de Maro, e “Sorriso”, de Diogo Piçarra.

Na corrida ao prémio de Melhor Grupo estão os Calema, Capitão Fausto, Linda Martini e Wet Bad Gang.

A Garota Não, Club Makumba, Milhanas e Nena são os quatro nomeados para a categoria Artista Revelação.


Artigos Relacionados


Comentários
#1 jonas 2023-04-27 20:12 Os suspeitos do costume… prémios dos amigos para os amigos!!! Mas será que o universo da música portuguesa esteja limitado aos mesmos de sempre?… a mesma "meia-dúzia" de nomes do costume? Será que não há músicos nem música para além das "capelinhas" lisboetas? Muito mal vai a música portuguesa se assim é… Citação
PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.