EnglishPortuguês

Festival Santa Casa Alfama: as primeiras confirmações

Notícias - Maio 23, 2023
É um dos poucos festivais de música que se centra somente no Fado. O Festival Santa Casa Alfama revela os primeiros artistas.

Quando maioria dos festivais de verão têm os seus cartazes quase fechados, há outro festival que começou a revelar o seu cartaz, dentro de um género diferente, mas intrínsecamente português. O Festival Santa Casa Alfama 2023 vai decorrer nos dias 29 e 30 de Setembro, no icónico bairro lisboeta, tão ligado à história do Fado.

O festival tem diversos palcos espalhados pelo bairro, criando a sensação de que ali o fado pode acontecer em qualquer beco, viela ou praça. Levando o público deambular pelo bairro cheio de histórias fadistas. Com uma seleção musical cuidadosa e exigente, dando espaço a vozes consagradas e também àqueles que garantem o futuro do género. Este ano o festival homenageia um dos maiores vultos da cultura popular portuguesa, Hermínia Silva.

Assim sendo, a Música no Coração revela as primeiras confirmações com Camané, o Concerto de homenagem a Hermínia Silva com as vozes de Anabela, FF, Filipa Cardoso e Lenita Gentil, e ainda os jovens Beatriz Felício & Geadas.


Artigos Relacionados


Não deixe o seu negócio pendurado!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.