EnglishPortuguês

A fadista Maja Milinkovic vence prémio do Júri no Festival de Split

Notícias - Julho 11, 2023
A nova canção “Kad dunja zamiriše/Dá-me um beijo”, conquistou o 3.º lugar na escolha do Júri.

No passado domingo, 3 de julho, Maja apresentou-se no esgotado Prokrativa na 63.º edição do Festival de Split, transmitido em direto pela televisão croata HRT 1 para todos os balcãs. Com letra e música da sua autoria, Maja fez-se acompanhar pelos músicos, que também assinam os arranjos, A. Hatunić e Dž. Zeković.

O tema a concurso faz parte do novo álbum “Fadolinka 2.0”, editado pela Croatia Records e apresentado em Split na véspera do certame. “Kad dunja zamiriše” significa em português “quando os marmelos perfumarem”, sendo uma alusão aos campos bósnios que se cobrem de amarelo no outono. “Apresentar-me no festival de Split era um sonho que tenho desde a infância, por isso estou muito feliz por se ter realizado. A conquista do prémio foi totalmente inesperada, foi a cereja no topo do bolo. Split ficou perfumada de marmelos!”, disse Maja.

O festival de Split é um dos festivais de música mais famosos da região e um importante símbolo da cidade de Marjan, que ao longo das suas 63 edições tem marcado a indústria da música.

“Dá-me um beijo” é o verso em português que abre o refrão e que revela a paixão de Maja pela língua lusitana e pelo Fado, que a fez fixar residência em Portugal, há já 10 anos.



Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.