EnglishPortuguês

1ª edição do festival “Alentejo World Heritage” junta cante alentejano, fado e flamenco

Notícias - Agosto 08, 2023
O “Alentejo World Heritage Festival” acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Cabrela será o palco de um diálogo entre as três principais tradições musicais da Península Ibérica.

A vila alentejana de Cabrela, no concelho de Montemor-o-Novo, prepara-se para acolher um festival que homenageia as três heranças musicais da Península Ibérica reconhecidas como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO: cante alentejano, fado e flamenco.

A fadista portuguesa Sara Correia, Luís Trigacheiro (cante alentejano), o Coro participativo de cante alentejano, a Companhia Barcelona Flamenco Ballet e Duquende compõem o cartaz do festival, entre outros.

O ponto alto será a 26 de agosto, com o concerto “Cante Alentejano, Fado e Flamenco numa seara alentejana” marcado para as 19h30 e que junta, em palco, Sara Correia, Luís Trigacheiro, Duquende, a companhia Barcelona Flamenco Ballet, o Trio de Daniel Bernardes, Os Músicos do Tejo, o grupo coral Fora d’Oras e o Coro Participativo de Cante de Cabrela.

O evento é promovido pela associação Égide – Associação Portuguesa das Artes, juntamente com a associação Lar Doce Ler, contando com o apoio institucional e logístico da câmara municipal de Montemor e da junta de freguesia de Cabrela.


Artigos Relacionados


PROCURA e OFERTA de Músicos!
Não procure mais... está tudo aqui!

Redes Sociais

     

Newsletter

Mantenha-se actualizado com as novidades do Fado.

Portal do Fado

©2006-2024  Todos os direitos reservados.